Spoilers Re:Zero Arco 5 Reikishi wo kizamu hoshi

Spoilers Re:Zero Arco 5 Reikishi wo kizamu hoshi

Spoilers Re:Zero Arco 5 Reikishi wo kizamu hoshi

Spoilers de Re:Zero voltaram ao site, eu queria deixar algumas coisas claras antes.

  1. Os Spoilers serão divididos em Arcos, nesse post é apenas o Arco 4, outro post terá os Spoilers do Arco 5, Arco 6, etc.
  2. Esses Spoilers são da versão da Web Novel e não da Light Novel, por isso se você tiver lido a light novel que a NewPOP publica e notar diferenças de história, e porque tem mesmo mudanças na história entre as duas versões.
  3. Isso é um resumo da história, não apenas tendo os fatos importantes listados, mas sim um resumo de tudo que ocorre ok.

Agora vamos as informações gerais do Arco 5.

O título do arco 5 é Reikishi wo kizamu hoshi (Estrelas que gravam a história).

O Arco 5 na Light Novel consiste nos Volumes 16 – 17 – 18 – 19 e 20

Visão Geral do Arco 5

Anastasia convida os grupos de Emília, Crusch, Priscilla e Felt para participarem de uma reunião em Priestella, após elas chegarem, Bispos do Culto da Bruxa aparecem e tomam controle da cidade, forçado Subaru a juntar todos para derrotar eles e proteger a cidade.

Spoilers Re:Zero Arco 5

Vários meses após o incidente no Santuário.

Subaru estava praticando “parkour” na Zona Atlética que Garfiel fez para ele, e então Beatrice o visita. Petra chega momentos depois, e os informa que Emilia exigia a presença dos dois na mansão. Tanto Subaru e Beatrice tentam recusar, mas são pressionados por Petra. Ao chegarem na mansão, eles são recebidos por uma Mimi entusiasmada, que diz toda orgulhosa que veio sozinha, e por fim anuncia que eles foram convidados para uma festa organizada por Anastasia. Eles começam a brincar um pouco perto da entrada, até Ram aparecer e os repreenderem. Subaru então resolve se apresentar para o outro convidado, Joshua Juukulius. Eles então descobrem que a festa aconteceria na cidade de Priestella, que fica na fronteira entre Lugnica e Kararagi. Subaru se pergunta se eles deveriam ir, mas no fim, é convencido por Joshua, que menciona que Anastasia o havia pedido para contá-lo que eles encontrariam uma pedra mágica extremamente pura que podia conter Pack dentro dela.

Mais tarde naquela noite, Subaru pergunta sobre Priestella para Emilia. Enquanto isso, Otto, já bêbado, reclama com Garfiel sobre o quão fácil eles aceitaram ir nessa festa da Anastasia. Enquanto Garfiel o ignora, ele reporta que Mimi parecia suspeita e alerta Subaru e Emilia para não andarem sozinhos. Ao deixar os dois jogando Shantranj, Subaru visita a adormecida Rem, contando as experiências que ele teve no dia, antes de retornar ao seu próprio quarto. Três dias depois, Subaru, Emilia, Beatrice, Garfiel e Otto vão em direção a cidade numa jornada de mais de 10 dias, enquanto isso, Roswaal, Ram e Petra vão para o Western Border Territory Lord Meeting para convencer os Senhores afiliados com Roswaal a apoiarem Emilia. Ao chegarem na cidade 12 dias depois, o grupo vai em direção a Pousada Water Plumage e são recepcionados por Anastasia, enquanto Otto fica encarregado de levar os Dragões de Terra para o estábulo. Assim que Otto retorna, o grupo discute um pouco com Anastasia e Julius, e então partem para conhecer Kiritaka Muse para negociarem uma pedra mágica. No caminho até lá, Subaru fica enjoado no barco, e então fica para trás descansando com Beatrice. Enquanto tentam chegar ao Muse Trading Company por conta própria, eles acabam chegando em um parque onde Liliana Masquerade estava cantando, e por fim, a ameaçando para que ela os guiasse. Ao chegarem, eles vão em direção a sala de reunião, no entanto, Liliana faz uma cena em frente a porta que faz com que Kiritaka os perceba, e por fim ataca Subaru por esse ter tocado “sua” Liliana, encerrando qualquer negociação.

Em seu caminho de volta para a Pousada Water Plumage, Otto os deixa para lidarem com assuntos de negócios. Emilia acidentalmente esbarra em Regulus Corneas. Ambos se desculpando pelo acidente, e após isso, Regulus jura que fará Emilia sua 79ª esposa. Ao chegarem na pousada, eles encontram Joshua discutindo com Chin, que, com apoio de Reinhard, explicou que estava trabalhando para Felt. Resolvido isso, o grupo entra na sala de reunião de Anastasia e encontram membros da facção da Crusch lá, com Reinhard e Wilhelm cara a cara depois de muito tempo. Os dois imediatamente ignoram a presença um do outro, e após algum tempo, todos se reúnem para conversar (com exceção da facção da Priscilla, por não terem sido convidados). Quando Felt ressalta os esforços de Subaru, todos da sala, começando com Wilhelm e Julius, o elogiam. Mais tarde, Subaru, Ferris e Julius assistem Garfiel lutar contra Reinhard no jardim da pousada, para verem o quão forte ele é, mas ele é facilmente dominado pelo Sword Saint, que sequer precisou se mover. Naquela noite, antes de tomar banho, Subaru avista Wilhelm no jardim e decide falar com ele, incluindo assuntos como sua esposa. Subaru então muda o assunto para a péssima relação com seu neto, e o aconselha sobre algumas coisas, no qual Wilhelm o agradece.

Wilhelm tenta usar os conselhos de Subaru na manhã seguinte durante o café da manhã, no entanto Heinkel Astrea (pai do Reinhard) o interrompe, dizendo que ele não tinha o direito de se reconciliarem já que ele não havia mudado, e termina dizendo que o próprio Wilhelm ficou nervoso com Reinhard por esse ter matado Thearesia. Imediatamente, os quatro candidatos o pedem para ir embora, mas Priscilla, que acabara de chegar, impede. Subaru pergunta o porquê dela ter chamado Heinkel, e ela responde perguntando quem é Heinkel, aparentemente esquecendo quem ele era. Felizmente, Al lembra para ela, e Priscilla revela que ela chamou Heinkel porque “deixaria as coisas divertidas”. Como atual chefe da Astrea House, Heinkel tentaria uma ameaça de expulsar Felt e Reinhard, e tenta fazer isso contando com o apoio de Priscila, mas ela o espanca por ser irritante, e então diz para eles que mesmo que ele quisesse algo do tipo, ninguém iria apoiá-lo. Depois disso, Subaru visita o mesmo parque com Emilia e Beatrice para verem Liliana novamente, mas dessa vez, era Priscilla quem estava lá, impressionando o público com sua dança. Após uma discussão com Priscilla, Subaru é forçado a comprar algumas coisas, que ele aceita com certa reclamação, e nisso ele acaba esbarrando em Chin. Depois disso, eles olham para a torre ali perto onde Sirius estava, e que se apresentou da mesma forma que Petelgeuse.

Ao ver a precaução dela com os possíveis ataques, Subaru tenta negociar com ela em vez de invocar Beako, em um ponto ela traz Lusbel Kallard, explicando que ele foi um voluntário para ser prisioneiro para proteger sua amiga, Tina. O público o elogia por seus esforços, que faz com que Sirius ficasse orgulhosa por existir “amor”, e por fim, joga Subaru da torre para sua morte, além de matar todos do grupo da mesma forma usando sua “Autoridade da Ira”. Ao voltar da morte, Subaru para para pensar o que ele precisa fazer, decidindo por fim em fazer uma emboscada para Sirius antes que ela pudesse dar seu discurso. Escondido na torre do tempo, Subaru tenta emboscá-la, mas Sirius percebe sua raiva e consegue bloquear o ataque dele. Felizmente, o ataque de Subaru com seu chicote se prende com a corrente de Sirius, que permite que ele a puxe e a ataque fazendo com que ela caia até o primeiro andar. Subaru tenta salvar Lusbel mas é “preso” de surpresa por um sentimento intenso de medo causado pela Autoridade de Sirius, amplificado por ela para que Subaru e Lusbel continuassem sentindo o medo crescente deles, matando ambos de loucura e paranoia.

Ao voltar da morte de novo, Subaru analisa mais uma vez a situação, dessa vez com mais informações sobre Sirius. Ele prefere pedir para que Chin chame Reinhard para o local, que aparece rapidamente. Reinhard então entra em batalha com Sirius no ar, enquanto Subaru tira vantagem disso para salvar Lusbel. Ao voltar, ele vê o público torcendo por Reinhard matar Sirius. Ele então a mata ao cortá-la de ombro a ombro com suas mãos, porém, todos da vizinhança, com exceção de Reinhard, acabam morrendo da mesma forma. Ao voltar pela terceira vez da morte, Subaru decide levar Beatrice com ele, explicando pra ela a ameaça que eles enfrentariam. Para a surpresa deles, Emilia também se junta, concordando em ajudá-los na luta contra Sirius. Ao ver Emilia, Sirius fica enfurecida, fazendo com que Emilia lute com ela enquanto Subaru e Beatrice lidam com o público, que estava emocionalmente conectado a ela por sua Autoridade. Enfim, Sirius tenta finalizar Emilia, mas ela é salva por Regulus, deixando Sirius irritada e querendo sua morte.

Durante toda essa batalha, Subaru tenta recuperar Emilia dele, usando seu EMM e “Unseen Hand”, no entanto a luta deles também é interrompida por Sirius. Ao olhar para Subaru, Sirius diz que ele é seu “marido” desaparecido, Petelgeuse, e tenta pegá-lo. Antes que ela pudesse, Regulus a bloqueia, mas ao fazer isso, ambos os livros gospel reagem. Priorizando o seu trabalho, Regulus deixa Subaru com um ferimento sério em sua perna direita, e Sirius espalha sua Autoridade para todos exceto Beatrice e Emilia por “não serem dignas de serem amadas”, e então os dois Arcebispos do Pecado vão embora.

Subaru acorda depois em um quarto escuro, no qual Ferris o refere como uma tenda médica. Subaru vai entendendo a situação pouco a pouco por Ferris e Ricardo, e descobre que Beatrice estava inconsciente por ter usado toda sua mana para manter todas as pessoas, afetadas pela “Authority” de Sirius, vivas. Naquele momento, Capella Emerada Lugnica começava sua segunda transmissão no centro de transmissão da cidade, avisando as pessoas de Priestella a não tentarem fazer nada pois elas haviam tomado conta das quatro torres de controle, que controlam todas as vias navegáveis. Assim que o anúncio terminou, os três usaram o “Conversing Mirror Meteor” para comunicar os outros e criar um plano contra o Culto das Bruxas. Enquanto discutiam o plano, Garfiel retorna com Mimi quase morta em seus braços, se desculpando a todos por não ser forte o suficiente. Os dois haviam passado o dia anterior juntos. Nesse dia eles haviam salvo um grupo de crianças de um barco. Uma dessas crianças era Fred Thompson, que ele descobre depois, ser filho de Reala, sua mãe. Mais tarde naquele dia, Garek (marido dela) explicou como ele a conheceu, fazendo com que Garfiel chorasse muito até adormecer nos braços de Mimi naquela noite. No dia seguinte, ambos ouvem o anúncio de Capella, e concordam em procurar pela família de Reala quando a encontram em um centro de evacuação. Os dois se infiltram no centro da cidade, no entanto são atacados por Kurgan e Thearesia na praça e Mimi acaba sendo ferida por Thearesia, fazendo com que ele a carregasse de volta para Ferris.

Enquanto Ferris tratava Mimi, os outros continuaram com suas discussões e estratégias, decidindo se juntarem no grande canal que ligava ao centro da cidade. Pouco tempo depois, membros da “Fang of Steel” abriram caminho para Subaru, Crusch, Garfiel, Ricardo, Wilhelm e Julius para chegarem até o centro, onde começaram a lutar contra seus oponentes, enquanto isso Capella aparecia no telhado do centro da cidade na forma de um dragão negro. Julius a machuca com sua magia, mas ela se recupera graças a sua regeneração. Ela decide recuar de volta para o centro da cidade para fazer um terceiro anúncio, fazendo com que Subaru, Crusch e Julius tentem pará-la. Os três acabam encontrando Roy Alphard (um dos bispos do culto), e Julius os deixa continuar usando suas distrações, já que Roy não os conseguiria comer, e então Julius poderia ficar para trás lutando contra ele enquanto os dois continuassem. Subaru e Crusch acabam entrando na sala de preparação de transmissão através da janela do telhado, rapidamente se livrando do dragão negro e salvando uma garota refém, Crusch então cuida dela enquanto Subaru abre a porta para a sala de transmissão, e ao abrir, ele encontra várias moscas do tamanho de humanos. Ao ouvir um grito vindo de trás, Subaru se vira e vê Crusch machucada e inconsciente aos pés da garota enquanto essa começa a insultá-los com a voz de Capella.

Após vê-la utilizar sua “Authority of Lust” por um tempo, Subaru percebe que ela pode transformar as coisas, e percebe também que o dragão e as moscas são pessoas do prédio transformadas por ela. Subaru carrega Crusch e tenta escapar, mas falha e ambos acabam sendo infectados com o próprio sangue dela. Ao deixá-los para trás, Capella vai em direção a sala de transmissão, mas o dragão que ela havia transformado volta e ataca ela. Subaru presencia isso enquanto perde a consciência.

Subaru acorda pouco tempo depois e Julius conta para ele que o Culto das Bruxas havia abandonado o centro da cidade. Ele descobre também que a área em volta da sua ferida na perna, apesar de curada, estava preta. Os outros vão olhar a situação de Crusch, enquanto Anastasia aparece e revela a Subaru a existência do Artificial Spirit dela, que se apresenta como Echidna. Apesar de sua surpresa, ambas as garotas continuam com a conversa, dizendo a ele que uma das condições do Culto das Bruxas durante o seu terceiro anúncio, foi para eles entregarem o Artificial Spirit, apesar de não saberem exatamente a qual Spirit eles se referiam. Ela conta a Subaru as outras quatro condições: a segunda condição foi de entregar o Livro da Sabedoria que, supostamente, estaria na cidade; a terceira condição foi de levarem 20 casais para uma torre de controle; e a quarta foi para eles não atrapalharem o casamento de Regulus com sua esposa de cabelos prateados. Durante a discussão, Al chega ao centro da cidade e acompanha Subaru e Garfiel que planejavam visitar os centros de evacuação. No caminho, Subaru percebe que Sirius estava usando sua “Authority” para aumentar as emoções das pessoas, fazendo com que eles corressem até o centro de evacuação mais próximo. Mas, como eles temiam, os civis começaram a matar uns aos outros. Ao conseguirem controlar o restante dos civis, eles retornam ao centro da cidade, onde Subaru sugere a Anastasia usar o alto-falante para acalmar os civis.

Após uma leve discussão, Al sugere que Subaru dê as próximas ordens, já que ele é conhecido por já ter matado um Arcebispo do Pecado. Os outros concordam. Subaru começa a falar e consegue aumentar a moral de todos o suficiente para fazer Anastasia perguntar se ele já havia sido um vigarista. Após ser ovacionado por todos, Otto reaparece com Reinhard e se desculpam pelo atraso e explicam que Heinkel havia pego Felt como refém durante o encontro deles mais cedo. Otto continua explicando que ele ajudou Felt a escapar de Heinkel, permitindo que Reinhard o capturasse. Otto estava com Kiritaka no momento do anúncio, complementando que Roy havia aparecido e causado a maior confusão. Kiritaka, então, ajudou ele a escapar pela passagem secreta por debaixo dos canais. Nessa altura da conversa, todos estavam mais interessado nas intenções de Roy, na qual Otto revela que ele foi a pessoa que trouxe o Livro da Sabedoria para a cidade, e que ele o deu para um restaurador para que o Livro ficasse em boas condições. Agora que todos sabiam sobre o livro, tanto Anastasia quanto Subaru decidem revelar a existência dos Artificial Spirits. Nessa altura da conversa, Al tenta ir embora mas é impedido por Priscilla que havia acabado de chegar com Schult e Liliana. Enquanto outros resumiam a situação para Priscilla, Subaru leva Otto para fora para discutirem sobre o livro, e Subaru descobre que ele havia trago o livro para garantir que Roswaal ficasse do lado deles. Satisfeito com a explicação, ambos voltavam para a sala quando Wilhelm aparece, e informa a Subaru que Crusch queria vê-lo.

No caminho ao quarto de Crusch, Wilhelm revela as identidades por trás dos dois membros do Culto das Bruxas que eles haviam lutado, hesitando um pouco quando mencionou o nome de Thearesia. Após contar uma história sobre Sphinx (ela foi um dos 3 grandes inimigos de Lugnica durante a guerra demi human), eles chegam ao quarto de Crusch e Subaru encontra ela lutando contra o sangue de dragão que infectou seu corpo. Para a surpresa deles, Subaru foi capaz de remover a maldição do corpo dela, no entanto a proporção transferida não era igual, fazendo com que ela o impedisse de receber mais maldição dela. Subaru assegura a Crusch que ele cuidaria das coisas, e em seguida sai do quarto. No caminho de volta, Wilhelm o pede para não contar a Reinhard que Thearesia estava na cidade, e pede permissão para lidar com ela e Capella por conta própria. O grupo continua com a reunião de estratégia, e finalmente decidem que Priscilla, Al e Liliana lutarão contra Sirius; Wilhelm e Garfiel lutarão contra Capella; Subaru e Reinhard lutarão contra Regulus; e por último, Julius e Ricardo lutarão contra Roy. Na igreja perto de uma das torres de controle, Regulus tenta forçar Emilia a se casar com ele, mas ela recusa, dizendo que ela já teria alguém que amaria assim que ela entendesse propriamente o que amor significa. Nisso Subaru e Reinhard chutam a porta e entram. Apesar do chute de Subaru apenas abrir a porta, o de Reinhard fez com que a porta voasse diretamente contra Regulus, mas sem causar nenhum dano graças a sua “Authority”.

Quando os dois estavam pra começar a lutar, Regulus os ameaça dizendo que ele mataria suas esposas se eles se movessem, mas felizmente, Emilia cria um parede grossa de gelo para protegê-los, e então congela os pés de Regulus enquanto segura uma espada de gelo contra seu pescoço. Infelizmente para eles, Regulus agarra Emilia pelo pescoço, forçando Reinhard a aceitar seu pedido, que era não se defender de um ataque em troca da liberdade de um dos reféns. Regulus tira vantagem disso matando Reinhard com apenas um ataque, e em seguida tenta matar Subaru também, no entanto, para a surpresa deles, Reinhard se levanta graças a sua “Divine Protection of the Phoenix”. Surpreso ao ver que ele estava vivo, Regulus fica sem poder evitar que Subaru resgatasse a 184ª esposa que estava ali perto com seu chicote. Emilia aproveita para chutar a espada de gelo para Reinhard e ele o ataca com ela. A celebração não durou muito tempo, pois Regulus já estava de pé, dando continuidade à luta com Reinhard, enquanto isso Subaru e Emilia tentavam evacuar as esposas, mas falham e ficam com medo do que Regulus poderia fazer com elas se seguissem adiante. Deixando as esposas por ora, Subaru e Emilia se juntam a luta com Reinhard, trabalhando junto com ele para determinar o que a “Authority of Greed” fez. Após várias tentativas, como tentar afogá-lo, fazê-lo receber o próprio ataque, e atacá-lo por cima, Subaru se lembra da história por trás da Estrela Regulus, pedindo para Reinhard checar se o coração de Regulus estava funcionando. Após ouvir que não estava, Subaru e Emilia tentam voltar para ajudar as esposas, mas Regulus tenta impedi-los. Ao ver que Regulus não iria desistir, Subaru faz com que Emilia vá “secretamente” para a igreja enquanto ele serve como distração.

Ao lembrar do que Subaru disse a ela, Emilia explica para as esposas que eles tinham o coração de Regulus. Enquanto pensava em uma maneira de se livrar dele, as esposas tentam cometer suicídio para se vingar dele. Isso faz com que Emilia as congele e volte para onde Subaru e Regulus estavam. Ao verem que Regulus ainda era capaz de usar sua “Authority”, eles se perguntam se haviam se enganado. Independente disso, nesse momento, Emilia percebe que ela estava com o coração dele dentro dela, e então Subaru usa sua “Unseen Hand” para cuidadosamente esmagar o coração de Regulus sem machucar o dela. Feito isso, Regulus fica incapaz de usar sua “Authority” por algum tempo. Nisso ele “implora” por uma batalha um contra um, no qual Subaru concorda, mas com Reinhard no seu lugar. Reinhard acerta Regulus no ar com sua espada, e então o chuta até o chão, perfurando o solo. Jurando vingança contra eles, Regulus tenta cavar seu caminho de volta usando sua “Authority”, mas acaba escavando até o canal, e em seguida, morre sufocado por água e lama. Pouco tempo depois, Subaru e Emilia voltam para libertar as mulheres do congelamento, mas Subaru sente um objeto negro e misterioso entrando no seu peito.

Pouco tempo depois da batalha com Regulus, Capella invade o centro da cidade, com a intenção de acabar com todos. Para a surpresa dela, Anastasia a estava esperando disfarçada de Crusch numa tentativa de ajudar Ferris a conseguir informação de como curar a verdadeira Crusch. Ao ver que Capella não falaria, Anastasia ativa a armadilha no chão, fazendo com que ela caísse até o porão. Capella tenta escapar do porão para matá-los, mas é impedida por Al. Durante a batalha deles, ele a decapita e esmaga o coração dela com El Dona, destruindo o corpo dela. No entanto ele é surpreendido ao ver que a cabeça dela ainda conversava com ele. Al tenta assustá-la dizendo que reforços chegariam a qualquer momento, mas ela ignora e diz a ele que os amigos deles já estavam sendo atacados por Kurgan e Thearesia, e que um associado do Culto das Bruxas a ensinou como impedir que o “Conversing Mirror Meteors” funcione. Ela, então, se transforma em um dragão negro novamente e tenta matá-lo, mas Al tira vantagem disso e faz com que ela destrua as bases do lugar, fazendo com que a construção começasse a desabar. Enquanto isso, Al tenta escapar pelos canais. Os três voltam a se reunir perto da construção destruída, quando Al nota que o corpo de Anastasia estava sendo controlado pelo “Artificial Spirit”, que foi feito para salvar a vida de Anastasia. Enquanto discutiam a situação, o Conversing Mirror Meteor brilhava, sinalizando uma conexão com outro “mirror”

Enquanto isso, Otto tentava pegar o Livro da Sabedoria de volta do restaurador, e no caminho até lá, ele encontra Ley Batenkaitos com Felt, Ton, Kiritaka e vários membros da White Dragon’s Scale. Ley dá atenção a Otto, até ele descobrir que Otto é um comerciante, e então muda de atitude. Com a ajuda de todos, o grupo deixa Kiritaka ir para que ele pudesse chegar ao oitavo centro de evacuação, um lugar onde Otto disse que ajudariam na causa deles. Em outra parte da cidade, Priscilla e Liliana chegam em uma torre de controle. Sirius as cumprimenta em frente a torre, explicando que ela havia ateado fogo na torre para chamar a atenção delas. Com isso ela tenta usar uma enorme multidão sob seu controle para atacá-las, mas Priscila os detém ao criar uma parede de fogo com sua Yang Sword. Ela deixa Sirius furiosa e deixa Liliana no topo da torre para libertar as pessoas do controle de Sirius. Liliana segue as ordens, e acaba atraindo Sirius para cima dela, no entanto, Priscilla vai atrás dela. Priscilla consegue alcançá-la, mas não a tempo de impedir que Sirius destruísse a torre. Sirius tenta impedir Priscilla de atacá-la revelando que ela tinha Tina como refém, mas Priscilla ataca mesmo assim, acertando apenas Sirius e a corrente que segurava Tina. Ao assegurar que Tina estava livre, Priscilla ataca a cabeça de Sirius, mandando-a voando até o canal. Liliana também havia caído no canal, mas é resgatada por Kiritaka.

De volta a batalha do Otto, Ley facilmente derrota os membros da White Dragon’s Scale e Ton, com as habilidades que ele usou graças a sua “Authority of Gluttony”. Ele já havia comido três membros, usando as memórias deles para confundir os outros. Ele tentou comer Felt, Ton e Dynas, mas teve a tentativa bloqueada por Otto com uma pedra mágica. Com a explosão da pedra, ele tira vantagem para comer mais três membros, deixando apenas Otto, Felt, Ton e Dynas em condições de luta. Felizmente, os outros não sabiam exatamente quem era Otto, deixando ele mais livre para lutar com Ley. Finalmente, Beatrice chega para ajudá-los, enviada por Kiritaka. Otto impede a si mesmo de dizer o nome dela, porém para a surpresa deles, Ley sabia quem Beatrice era através das memórias de Rem, e começa a falar como ela, fazendo com que Otto entendesse que Ley utiliza as memórias e habilidades daqueles que ele comeu. Enquanto toca a ferida em seu ombro, ele continua a zombar de Rem, fazendo com que Otto e Beatrice jurem de jamais deixarem Subaru encontrá-lo. Dando continuidade a batalha, Ley tenta comer Felt novamente, dessa vez conseguindo tocá-la, no entanto, na hora que ele começa a comer ela, ele a vomita pois “Felt” não era seu nome de verdade. Ao perceber isso, Ley cogita capturá-la e levá-la até Roy para descobrir seu nome verdadeiro. Nisso Felt o ataca com sua faca. Assim que todos estavam fora de alcance, Beatrice tenta matá-lo com seu Ur Minya, mas uma das pedras mágicas que Kiritaka a deu, para usar no lugar de mana, se desepedaça antes da mágica ser concluída, negando toda a magia e a deixando com apenas quatro pedras restantes.

Ley tenta se vingar, fazendo com que Beatrice desvie de seus ataques usando outra pedra. Ao ver que estava em apuros, Ley ativa sua carta trunfo, Lunar Eclipse, para derrotar tanto Dynas quanto Otto. Louis Arneb chega momentos depois, com Ley dizendo a ele que Beatrice era a “Artificial Spirit” que ele estava procurando. Ele tenta atacá-la mais uma vez, mas ela usa suas duas pedras restantes para cegá-lo com Shamak e curar Otto. E como ela já tinha usado uma das pedras para reviver um Dragão de Água enquanto ela usava Murak, Felt carrega o Meteor que seu subordinado havia trago mais cedo, no qual ela diz que nem Reinhard conseguiria se esquivar. Beatrice reconhece Meteor como o bastão branco que Echidna havia criado há muito tempo, com a intenção de irritar Volcanica. Sentindo o perigo iminente, Ley tenta fugir da explosão de luz atirada contra ele, mas sem sucesso. Ele começa a se desesperar, mas Louis o diz para desligar o Eclipse Solar, e consegue escapar da explosão. Antes que eles pudessem fazer mais alguma coisa, Louis se apresenta para todos, e complementa dizendo que iria recuar pois Ley e Roy estavam exaustos. Beatrice se recusa em deixá-lo fugir, mas ela é avisada do Eclipse que ainda poderia destruí-los completamente, e que só não o fariam simplesmente porque “ainda não estavam prontos”. Enquanto fogem, ele diz para todos que Ley e Roy não sabiam nada sobre comer, ressaltando que comer era mais sobre “com quem você comeu” e não “o que você comeu”.

Perto de uma das torres de controle, Wilhelm estava ocupado lutando contra sua antiga esposa, Thearesia. Após uma curta batalha, ele tenta finalizá-la, quando avista Heinkel com o canto dos olhos, fazendo-o hesitar e permitindo que ela contra atacasse. Seus pensamentos começaram a preencher sua cabeça por conta disso, tornando-o incapaz de tomar uma decisão correta, e por isso, acaba sendo ferido na perna. Ao vê-lo derrotado, Thearesia o ignora e vai atrás de Heinkel para matá-lo. Esse, temendo por sua vida, por sorte é salvo por Reinhard com sua Dragon Sword e preparado para lutar. Wilhelm não gosta dessa intrusão, dizendo que era desonroso interromper uma luta entre dois espadachins, no entanto, Reinhard apenas diz que o “caminho da espada” não se aplica a aqueles que profanam os mortos, complementando que pessoas mortas não se mexem e que não há futuro para eles. Reinhard e Thearesia se preparavam para lutar, fazendo com que Wilhelm protestasse mais uma vez. De qualquer forma, Reinhard o diz que já havia a matado 15 anos atrás, portanto a mulher que estava diante dele, era falsa. Nisso, ele corta ela em apenas um ataque.

Spoilers Re:Zero Arco 5

Terminada a batalha, Thearesia recobra a consciência nos braços de Wilhelm, e tanto Wilhelm quanto Thearesia expressam seu amor um pelo outro, e após isso, o corpo dela começa a esvanecer. Após isso, Heinkel pergunta a Reinhard se ele estava satisfeito com o que ele havia feito, ameaçando contar a todos sobre como ele a atacou. Reinhard não entende do que ele fala, dizendo que a mulher a sua frente era apenas um corpo morto. Isso induz Heinkel a perguntar sobre o que ela havia feito no final, mas Wilhelm o impede de dizer mais. Ele então pergunta a Reinhard se ele se arrepende pelo o que havia feito e Reinhard responde imediatamente que não, pois fez o que achava ser o correto. Ele aceita a resposta dele, no entanto se recusa a conversar com Reinhard novamente, dizendo que não havia mais nada para dizer a ele, e começa a falar com Reinhard como se fosse um completo estranho. Reinhard, em resposta, se refere a ele pelo nome em vez de “avô”, como de costume, e deixa o centro da cidade, a pedido de Wilhelm. Pouco tempo depois, Kiritaka anuncia no alto-falante Meteor que o Culto das Bruxas havia sido derrotado, levantando gritos de felicidade de todos na cidade.

Subaru e Emilia rapidamente retornam a construção em ruínas do centro da cidade, onde eles se reagruparam com os outros. Passando um pouco de tempo com cada um deles, Subaru ouve a canção de Liliana no alto-falante e então visita o centro de evacuação, onde ele, após discutir com Otto sobre o Livro da Sabedoria, descobre que um Arcebispo do Pecado estava sendo tido como prisioneiro no centro de evacuação ao lado. Indo para lá imediatamente, ele descobre que o Arcebispo é Sirius, que se recusou a falar com ele enquanto Emilia e Beatrice não saíssem. Subaru então pede para ambas saírem para que ele pudesse conversar com Sirius. Quando Subaru pergunta se ela estava tentando ressuscitar a Bruxa da Inveja, ela o corrige, dizendo que cada Arcebispo do Pecado segue o “gospel” apenas para realizar seus próprios desejos. Isso faz com que Subaru pergunte sobre o propósito do Culto das Bruxas, no qual ela responde que ela era apenas um membro por causa dele, dizendo que eles não tem necessariamente um líder ou um lugar para se reunir. Subaru chega mais perto dela, fazendo com que ela o lamba. Subaru fica com nojo devido a “Authority” dela, mas felizmente Emilia intervém, empurrando ela para longe dele e o protegendo. Quando ele estava prestes a sair, Sirius o alerta para tomar cuidado com “Gourmet”, “Bizarre Eating” e “Satiation”, e o pede para matá-los, pois eram um incômodo para ela. Subaru então percebe que se trata de três Arcebispos da Gula.

Temendo que alguém pudesse ser comido, ele deixa o centro de evacuação rapidamente. Nisso ele encontra Julius, que ele rapidamente descobre que seu nome havia sido comido, já que Emilia não se lembrava dele. Tirando vantagem dessa oportunidade, ele tenta testar sua teoria do porquê ele era capaz de lembrar de Julius, mas ninguém mais. Ele o leva para falar com todos, mas ninguém é capaz de se lembrar dele. Durante esse encontro, os membros presentes concordaram em ter as pessoas transformadas por Capella para serem congeladas como as esposas. Eles também falam sobre as vítimas da “Authority” da Gula, com Anastasia sugerindo visitarem a Sábia Shaula na Torre de Observação Plêiades. Apesar da informação útil que eles poderiam ganhar dela, eles também ficaram preocupados com o que aconteceria caso falhassem, já que Shaula matou todos que chegaram perto da torre ou santuário onde a bruxa estava selada. Nem mesmo Reinhard foi capaz de chegar a torre. Deixando isso por ora, os outros decidem passar um tempo em Priestella. Mais tarde, Subaru visita Anastasia, e a diz que o número de pessoas que iriam para a torre seriam cinco: ele, Emilia, Beatrice, Anastasia e Julius. Anastasia pergunta o porquê de Echidna não estar inclusa, e então Subaru revela que ele sabe que a “Anastasia” em sua frente ainda era o Artificial Spirit de Echidna. Isso faz com que ela pare com a imitação. Eles então discutem a situação, e ela revela que é incapaz de deixar o corpo dela, e por isso sugeriu de irem para a torre. Subaru concorda em ajudar ela, mas decide voltar para a Mansão de Roswaal primeiro.

Spoilers Re:Zero Arco 5

FIM DO ARCO 5

Leia os Spoilers do Arco 6 AQUI


Leia Mais Re:Zero!

Apoie a VSA! Doe pelo Paypal, Curta a gente no Face, Insta e Twitter! Compre Mangás na Amazon e ajude a Rem a voltar!!!

%d blogueiros gostam disto: