Quais foram os 4 Animes que te Transformaram em um Otaku?

Quais foram os 4 Animes que te Transformaram em um Otaku?

Eita que eu demorei a trazer isso.

Lá pro dia 23 de Julho, a hashtag #あなたをオタクにした作品4選 ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter do Japão, a # basicamente pergunta quais são os 4 trabalhos que te transformaram em um otaku.

Tanto faz o tipo de otaku, teve gente que botou os 4 animes, teve gente que botou 4 séries, 4 filmes, e assim por diante.

Eu participei da hashtag no dia e esses são os 4 animes que me fizeram me tornar um otaku:

Explicar porque escolhi estes 4 animes:

Fate/Stay Night – Foi o primeiro anime que baixei ao ganhar meu primeiro PC, então foi meu primeiro contato com Fansubs, meu primeiro anime que assisti legendado, com o áudio em japonês.

Zero no Tsukaima – Primeiro anime que me fez participar de um fandom, participava praticamente todo dia em comunidades de Zero no Tsukaima, conversando sobre o anime, personagens, etc.

Ranma 1/2 – Este foi também um dos primeiros animes que vi legendado, e foi o primeiro acima dos 100 episódios que vi, botei mais porque ele é um dos meu favoritos.

Sakura Card Captors – Foi esse aqui que me fez entrar no mundo de comprar revistas de animes e mangás, a primeira revista de anime que eu comprei na vida tinha a Sakura na capa.

Como tive que escolher 4, foram esses os maiores responsáveis por me apresentarem a cultura otaku.

Veja abaixo mais trabalhos que fizeram o pessoal se tornar otaku.

Obrigado por participar \o/

A pessoa acima botou os 4 games que fizeram ele se tornar um otaku de games, se eu tivesse que escolher 4 games que me transformaram em um fã de games…

Já o de cima botou 4 filmes que o fez gostar de filmes.

Eu tentei pensar em 4 games, mas é difícil, o primeiro game que eu joguei na vida foi o Super Mario Bros 3, e eu fiquei só com esse jogo por muito tempo. Porque eu era pobre quando criança, então funcionava assim:

Meu primo, cuja família era rica, sempre comprava os videogames para ele, então enquanto ele estava no PS1, já cheios de jogos, minha tia me dava o Super Nintendo antigo dele, daí quando ele estava com o PS2 já, ela me mandou o PS1 dele, então eu sempre joguei as gerações ”atrasado”, nunca reclamei obviamente, gostava muito dos jogos e raramente eu tinha contato com um console de geração nova.

Depois do Mario Bros 3, quando ganhei o Super Nintendo eu joguei Mario World e Mario Kart.

Então, quais são seus 4 animes que te fizeram se tornar um Otaku?


Compartilhe!!