Yuu Asakawa responde fã Chinês por Causa de Like em Tweet da Presidente de Taiwan

Yuu Asakawa é uma seiyuu, ela dá a voz a Rider do Fate/Stay Night, Leone de Akame ga Kill etc.

Basicamente o que rolou.

A Yuu curtiu um tweet da Tsai Ing-wen, que é a Presidente de Taiwan. Nisso, um ”fã” chinês da Yuu foi reclamar disso.

Ele publicou:

”Miss Yuu Asakawa, eu sou um grande fã seu, a razão pela qual eu mando esta mensagem para você é porque te vi curtindo um tweet da Tsai Ing-wen. Eu sou chinês e aos nossos olhos, Lee Teng-hui é uma pessoa muito muito ruim, ele tem minado a unidade da China, portanto este tweet continha informações politicamente sensíveis”.

Basicamente, o tweet que a Yuu curtiu foi este aqui:

Onde a atual presidente de Taiwan fala sobre a morte do ex-presidente de Taiwan Lee Teng-hui, que parece que os chineses não gostam.

Ela respondeu:

”Eu nunca mencionei nada político. Mesmo que eu curta algum tweet, não significa sempre que eu apoio aquele tweet, às vezes eu dou like para estudar inglês. Desculpe por falar isso mas eu sigo quem eu sigo, eu dou likes de quem gosto.

Então, isso é o que você pensa, eu respeito isso, eu não critico sua fé, a quem você dá suporte. Eu espero que você pense da mesma forma”.

”Depende talvez? Mas eu acho que amar seu país é uma coisa maravilhosa, mas criticar outro país/pessoas/fé ou empurrar seu pensamento/ideologia para eles não mostra nada do seu amor ao seu país. Ele apenas mostra sua perspectiva estreita. Espero que possamos ser apenas amigos!”

O que vocês acham disso? Eu concordo com ela, ela é livre para curtir o tweet de quem ela quiser, e é errado pessoas de um país quererem enfiar seus pensamentos para pessoas de outros países, como ela fala.


Compartilhe!!