Pixiv anuncia Ban na Capacidade de Monetizar com Lol*s, Estu***, Incesto e mais

Pixiv anuncia Ban na Capacidade de Monetizar com Lol

Empresas de cartão de crédito continuam sua guerra contra empresas japonesas que não veem problema em ter produtos de ficção com os temas de loli, estupro, bestialidade, mutilação entre outros.

Dentre os vários sites e serviços já afetados, hoje o Pixiv anunciou uma nova medida que está deixando vários artistas de cabelo em pé. O Pixiv caso você não conheça é o site mais popular de ilustrações do Japão, equivalente ao Deviantart no ocidente.

O Pixiv anunciou que a partir do dia 15 de dezembro, pessoas que produzem conteúdos agora proibidos, não poderão monetizar eles nos seguintes serviços do Pixiv: o BOOTH, pixivFANBOX e o serviço Pixiv Request.

Pixiv anuncia Ban na Capacidade de Monetizar com Lol*s, Estu***, Incesto e mais 1

Esses são 3 programas que artistas tem de receber dinheiro, o Pixiv Fanbox é igual ao Patreon, você paga por mês para apoiar aquele ilustrador, o Booth é venda de mercadorias e o Request é um serviço onde os fãs contratam os ilustradores para produzir o que eles quiserem.

Porém, se você usa um dos três serviços acima, não será mais possível monetizar em cima das seguintes tags:

  • Exploração sexual de Menores (muitos temem que Loli/shota entrem aqui também)
  • Incesto
  • Bestialidade
  • Estupro (ou qualquer ato não consensual)
  • Mutilação ilegal
  • Outros atos que sejam ofensivos a ordem pública e moral

Os Bans dessas tags em especifico casa bastante com os bans que outros sites japoneses realizaram e que se deu devido a treta que as operadoras de cartão de crédito estão levantando, e me refiro a Visa e a Mastercard.

A Mastercard que é uma operadora de cartão de crédito, tem feito uma cruzada contra esses conteúdos que vão contra a “moral e ordem pública” e eles tem pressionados vários sites e serviços a parar de vender itens assim sob risco de suspender o serviço deles.

Imagine você que tem uma loja e depende de cartões de crédito e débito para realizar suas vendas, e você vende conteúdo adulto, nisso vem a operadora e diz que ela não quer que você venda esse conteúdo e te obriga a parar com isso sob risco de suspensão dos serviços deles.

Isso aconteceu com o site R18.com neste ano, ele era um site que vendia de forma legal, filmes adultos japoneses para o mundo em formato digital, era uma forma de você apoiar diretamente a indústria e esse site durou anos no ar.

Pixiv anuncia Ban na Capacidade de Monetizar com Lol*s, Estu***, Incesto e mais 2

O R18.com chegou a realmente retirar as Tags que a Mastercard e a Visa não gostavam de seu site e tirou vários filmes, mas isso não bastou e o pagamento via cartões foi suspenso pelas operadoras, resultado? O site anunciou seu fim.

Em abril de 2022 um artista que faz conteúdo R18 disse que ele estava sendo censurado por conta das operadoras, que não aceitavam seu conteúdo.

Alguns políticos japoneses sabem disso e estão tentando lutar contra essa pressão estrangeira em território japonês. Ogino, que é um politico que sempre está falando sobre a “causa otaku”, disse que as processadoras de cartão de crédito são “barreiras”.

Obviamente os japoneses não estão aceitando fácil essa notícia que já tomou os trending topics no Japão de gente reclamando contra a mudança, porém algo precisa ser feito contra as processadoras de cartão de crédito.

FANZA e DLsite são duas lojas bem populares que acabaram banindo certas Tags por pressão das operadoras de cartão de crédito, a DMM que também vende conteúdo adulto também estava sendo pressionada, mas ela diferente das outras tacou o famoso fada-se e simplesmente retirou de seu site a opção de comprar via Mastercard.

DMM: Parou de aceitar Mastercard para permitir a liberdade de seus usuários

Pixiv: Restringou a liberdade de seus usuários para continuar usando Mastercard.

Concordam com a opinião do otaku acima?

Arigas Rick pela dica de post.

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube