Partido Comunista Japonês critica Dragon Quest por ser Orientado para Homens
Partido Comunista Japonês critica Dragon Quest por ser Orientado para Homens. Foi só ontem que publicamos aqui a opinião de um comentarista americano, que disse achar todos os animes satânicos, e hoje vemos outro caso de uma figura política falando algo negativo sobre coisas que os Otakus gostam.
O Partido Comunista do Japão possui um jornal chamado “Shimbun Akahata”, e um artigo deste jornal se tornou um tópico discutido entre os fãs de jogos do Japão.
Partido Comunista Japonês critica Dragon Quest por ser Orientado para Homens
O artigo critica a série de jogos Dragon Quest, e o trecho diz o seguinte:”
“Após pensar bastante, decidi jogar Dragon Quest, um jogo que já havia jogado antes e que comprei de segunda mão em uma loja há cerca de um mês. Foi muito divertido, você continua sua jornada conversando com as pessoas, coletando informações, derrotando monstros e aumentando de nível.
O jogo apresenta várias missões, como resgatar alguém, derrotar monstros menores, quebrar maldições, encontrar tesouros, entre outras. Cada uma dessas missões pode ser concluída em cerca de 1 hora. A sensação de progresso é satisfatória e é um ótimo alívio do dia a dia.
“No entanto, algo que me deixou incomodado foi a questão de gênero. Senti uma forte “perspectiva masculina” aqui e ali. Por exemplo, o “Herói Escolhido”, destinado a salvar o mundo da crise, é um homem, enquanto sua amiga de infância, linda e indefesa, espera por ele para sempre.
Em termos de habilidades e papéis, os personagens masculinos estão mais concentrados em atacar, enquanto as personagens femininas estão mais voltadas para a cura e o suporte. A forma como eles dizem “eu sou um homem” e “eu sou uma mulher” também segue os estereótipos de gênero.”
Além disso, a sensualidade das personagens também é um problema. O design das personagens femininas lutadoras enfatiza seus seios e quadris, e há até mesmo uma roupa de coelhinha para as garotas. O fato de várias cidades do jogo terem áreas de conteúdo sexual também é preocupante.”
Após essa parte do jornal ter viralizado, esses foram alguns dos comentários que circularam no Twitter:
“Realmente, eu não consigo confiar nem em esquerdistas e direitistas para proteger a cultura otaku…”
“A igualdade de gênero é não impor e poder escolher.”
“Eles têm reclamado muito sobre isso, mas ainda estão promovendo”
“Se eles elogiassem o jogo todo não haveria buzz”
“São pessoas assim que permitem que isso aqui acabe acontecendo”
こういう人達がいるからこんなんになってしまうんや… pic.twitter.com/9V4QoK88pV
— むぎ (@46neko_fan) October 18, 2022
Tem muitas pessoas que estão criticando os personagens do novo jogo de Pokémon, achando os visuais extremamente sem graça.
Enfim, o que vocês acham?
Leia Mais posts na Você Sabia Anime