Noticias

Caso KyoAni: Shinji Aoba é sentenciado à morte

Julgamento do caso KyoAni está marcado para 5 de setembro, com o veredito para 25 de janeiro

O autor do incêndio criminoso na Kyoto Animation, Shinji Aoba é sentenciado à morte pelo Tribunal Distrital de Kyoto. O incêndio causado por Shinji Aoba deixou 36 funcionários mortos e outos 33 feridos, com apenas uma pessoa saindo completamente ilesa.

Caso KyoAni: Shinji Aoba é sentenciado à morte

O cerne do debate durante o julgamento foi se Aoba, agora com 45 anos, tinha ou não capacidade mental suficiente para ser legalmente punido pelo incêndio criminoso.

Caso KyoAni: Shinji Aoba é sentenciado à morte 1

Além de afirmar que escolheu seu método de ataque especificamente porque sentiu que lhe permitiria matar mais pessoas, durante todo o julgamento Aoba se sustentou que continua a sentir que foi injustiçado pela Kyoto Animation, e também demonstrou uma total falta de remorso ao saber quantas pessoas morreram por causa dele.

Em sua decisão, o tribunal citou a decisão deliberada de Aoba de atacar o estúdio no início do dia útil, quando era esperado que um grande número de pessoas estivessem dentro do prédio.

E a natureza premeditada de comprar e transportar a grande quantidade de gasolina usada para a cena do crime, concluindo ”Não há circunstâncias presentes pelas quais a pena de morte deva ser evitada”.

via SoraNews24

Mangás em promoção aqui

Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias

Posts Relacionados