Ex-Maiko revela lado escondido de Kyoto: Fui forçada a tomar banho com Clientes aos 16 anos

Ex-Maiko revela lado escondido de Kyoto

Uma publicação no Twitter viralizou no Japão nestes últimos dias, e infelizmente é contando uma história triste sobre o lado que pouca gente vê do Japão. Uma mulher, ex-maiko, compartilhou sua experiência como sendo uma, e não foi agradável.

Para começar, o que é uma Maiko?

Maiko é a aprendiz de uma gueixa. Assim como as gueixa, as maiko atualmente são uma raridade. Jovens meninas se tornam maiko aos 16 anos. Uma gueixa é uma mulher japonesa extremamente refinada e que também conhecem muito sobre danças tradicionais, tocam instrumentos musicais, cantam entre muitas outras coisas.

Ex-Maiko revela lado escondido de Kyoto

Existe um anime sobre isso caso você queira assistir para entender melhor esse mundo. Enfim, Kiyoha é uma mulher que aos 16 anos se tornou uma maiko, e hoje ela resolveu contar algumas das experiências que ela teve nessa época.

Ex-Maiko revela lado escondido de Kyoto: Banho, bebida, mão debaixo da roupa:

O tweet dela que viralizou foi esse aqui:

Talvez seja apagado imediatamente, mas essa é a verdade sobre garotas “Maiko” no Japão. Quando eu tinha 16 anos, um cliente ficou tentou me deixar bebada e tentou me forçar a tomar banho com ele (eu consegui fugir), surpreendentemente isso aconteceu em 2015-2016. Eu só quero que todos pensem se vale realmente a pena chamar isso de ”cultura tradicional”

No tweet (que ainda está no ar), você vê ela, aos 16 anos, com seus clientes, bebendo e tal (o que é proibido por lei). A publicação dela teve mais de 300.000 curtidas e mais de 120.000 compartilhamentos, e ela continua a contar de mais e mais situações em seu perfil.

Segundo ela, todo ano ela escuta histórias de jovens Maikos que tentam se matar ou sofrem de algum problema mental e ninguém diz nada. Ela conta que Kyoto é perigoso. É uma verdadeira “lavagem cerebral”, onde quando você esta dentro, só existe aquele espaço ali e você não tem liberdade para nada, para ter ideia, é proibido Maikos terem celular, pois assim não conhecem o mundo exterior.

A única forma com que Maikos tem contato com o mundo é via cartas ou telefones pagos, ela diz que o motivo disso é que os donos sabem que as garotas fugiriam dali se soubessem como é o mundo exterior.

Outra coisa assustadora que Kiyoha contou é que ela quase teve sua virgindade vendida por 50 milhões de ienes, e que nem esse dinheiro uma maiko recebe. Ela também disse que teve vezes que clientes colocavam as mãos por debaixo do quimono dela, já que maikos não usam roupas intimas, e que já tentaram tocar nela em tudo quanto é lugar.

Ex-Maiko revela lado escondido de Kyoto: Fui forçada a tomar banho com Clientes aos 16 anos 1

Por fim ela diz que as experiências dela, são dela, outras maikos podem ter tido experiências diferentes.

Repercussão do Tweet da Ex-Maiko

A publicação obviamente está gerando uma enorme discussão, os fatos que Kiyoha apresentou e mostrou eram de coisas de anos atrás, por conta disso, tem muitas pessoas que questionam o que ela está falando.

“Porque falar agora?”, “É verdade mesmo?”, porém, ao mesmo tempo que tem várias pessoas em dúvida, outras mulheres, ex-maikos, mandaram mensagens privadas para a Kiyoha relatando suas experiências de quando eram Maikos.

Porém muita gente acredita na história dela, Kiyoha tem compartilhado vários tweets de pessoas que foram maiko ou que moraram e trabalharam em Kyoto e confirmam coisas que viram ou ficaram sabendo sobre o mundo noturno dessa cidade.

Uma pessoa que comentou sobre o assunto disse que esse tipo de coisa também ocorre no mundo do Sumo, teve um caso de um garoto de 17 anos que acabou morrendo por conta dos abusos que seus mestres cometiam contra ele, e quando digo abusos, eram abusos no treinamento do menino, que era obrigado a fazer treinamentos que nem profissionais aguentariam.

Kyoto é famoso por suas gueixas e Maikos, onde ocorrem apresentações entre outras coisas. Maikos e Gueixas não deveriam se envolver em prostituição, porém não é isso que ocorre.

A Attack Comic Shop está com mangá originais em japonês disponíveis em seu site agora. Clique aqui e veja todos os mangás

Ex-Maiko revela lado escondido de Kyoto: Fui forçada a tomar banho com Clientes aos 16 anos 2

Arigas Yuushas e Maous!

Por fim, MIL ARIGAS à todos os Yuusha e Maou que viraram membros no site da Você Sabia Anime!

Agora além de virar membro é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, dessa forma trazendo ainda mais conteúdo para você, você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: