VTubers da Hololive aparentemente proibidas de streamar Muse Dash

VTubers da Hololive aparentemente proibidas de streamar Muse Dash

Eu não sabia que Muse Dash era de empresa chinesa. Lembram da treta envolvendo a as VTubers Coco e Haato, após elas falarem que Taiwan era um país?

Caso queira saber de toda a treta, para entender essa notícia, clique aqui.

Eis então que, ao que parece, a empresa responsável por Muse Dash proibiu as Vtubers da Hololive de fazer live do game.

Segundo alguns sites, a X.D Network soltou o seguinte comunicado em um site chinês, obviamente não se tem 100% certeza de que é oficial:

Muse Dash é um jogo musical que proporciona felicidade e a X.D.Network é sempre encorajadora e aberta a todas as pessoas que simpatizam com o jogo e nunca proibimos a transmissão ao vivo. Entretanto, como um jogo chinês de uma empresa chinesa, é necessário que resistamos às palavras e aos atos que prejudicam a unidade nacional.

Com relação a uma transmissão recente da Hololive, uma parte das streamers proferiu observações que dividiram a pátria, que claramente entram em contato com a linha vermelha política e agem contrariamente ao interesse nacional. Como uma empresa de jogos chinesa, é nossa obrigação guardar a unidade de nossa pátria e a integridade de nosso território, pois é também a tarefa mais importante de todas as nossas operações comerciais.

No começo, nós claramente entramos em contato com o escritório da Hololive por telefone e adquirimos uma resposta deles explicando que eles não mais transmitirão jogos da X.D. Network, Hololive quebrou sua promessa e o game foi transmitido sem permissão.

Nós iremos mover com um contrato oficial para descontinuar todas as colaborações com a Hololive para impedir que as streamers deles façam lives de nossos jogos.

Lembrando que não se tem 100% de certeza desse comunicado, mas eu fui verificar os canais de algumas Vtubers da Hololive, Fubuki, Gura, Suisei, Korone, Noel e lives delas do game foram privadas no Youtube, mas não verifiquei de todas as Vtubers da empresa ok.

Muse Dash e Hololive até fizeram uma colaboração no meio do ano onde uma música da Fubuki entrou no game.

Se você for entrar na página da Steam do game, verá que o pessoal está negativando as análises, abaixando a nota do game.

No Discord oficial do game, a desenvolvedora, PeroPeroGames, disse que eles são só os desenvolvedores, e não são os responsáveis por isso tudo, quem tem que se pronunciar se isso é real ou não e da qual é a situação é a X.D.Network.

Enfim, resta esperar por alguma certeza do caso, enquanto isso fico preocupado do mesmo possa vir a rolar em Azur Lane, já que 7 Vtubers da Hololive entraram no jogo como personagens!


Curta a gente no Face, siga no Insta e no Twitter!! Arigas!!

%d blogueiros gostam disto: