Ilustradora de Act-age, Usazaki Shiro se Pronuncia sobre Cancelamento

Ilustradora de Act-age, Usazaki Shiro se Pronuncia sobre Cancelamento

Act-Age foi cancelado, o mangá era feito em conjunto por duas pessoas, Matsuki Tatsuya escrevia a história e Usazaki Shiro fazia toda a arte.

Tatsuya foi preso recentemente por ter passado a mão de forma inapropriada em duas colegiais menores de idade, isso fez a Shonen Jump cancelar o mangá.

Hoje, a ilustradora finalmente se pronunciou:

Sr. Tatsuya Matsuki, o escritor original do Manga Act-Age, do qual eu, Shiro Usazaki, estava encarregado de desenhar a arte, em 8 de agosto foi preso e detido por suspeita de agressão sexual a meninas do colegial.

Antes de mais nada, gostaria de expressar minha sincera simpatia às vítimas e suas famílias. É verdadeiramente um ato de coragem para falar em meio à face de uma experiência tão traumática. Embora uma decisão judicial ainda não tenha sido tomada, estou levando a sério o relatório da vítima, juntamente com o fato de Matsuki ter sido preso e detido.

Aceito e concordo plenamente com a decisão da equipe editorial da Jump de cancelar o mangá de Act-Age, assim como o cancelamento dos projetos, dos volumes coletados e de mercadorias.

As cicatrizes que restam do assédio sexual não desaparecem naturalmente. Indo adiante, toda vez que você passa por alguém que parece semelhante ao agressor, seu corpo se levanta, você anda mais rápido e tem medo de andar pela rua à noite, trazendo tensão e medo para a vida daqueles que foram vítimas de crimes que não deveriam ter ocorrido. Com a possibilidade de desencadear ou causar angústia às vítimas vendo Act-Age, sentimos que era apropriado terminar a série.

E a todos os fãs que amam nosso trabalho, temos um pedido a fazer. Obrigado por seu apoio contínuo ao Act-Age. Como vocês, entristece-me que tenhamos que encurtar a série desta forma.

Mas é absolutamente essencial que não deixemos que nossa tristeza ultrapasse as pessoas que foram afetadas pelos eventos.

É claro que não é culpa da vítima que o trabalho tenha terminado. Nunca é errado para a vítima falar, não ter que suportar sozinha a dor. Foi a coisa certa a fazer. Que a coragem e a ação não devem ser desconsideradas, questionadas ou envergonhadas.

Eu também compreendo plenamente os sentimentos daqueles fãs que vivem e respiram mangá. Meus sentimentos têm sido esmagados. Mas, por favor, não transforme esse amor pelo mangá em violência dirigida na direção errada. Por favor, pense cuidadosamente, seja empático, não se deixe enganar pela desinformação e escolha o que você diz ou não com consideração.

Finalmente, espero que as vítimas sejam capazes de viver uma vida pacífica, sejam bem cuidadas e que nunca mais tenham que passar por este tipo de situação novamente.

24 de agosto de 2020

Shiro Usazaki


Compartilhe!!