Mangá de Act-age é Cancelado

Mangá de Act-age é Cancelado

Agora é oficial, a Shueisha cancelou o mangá de Act-age seguido da notícia da prisão do autor Tatsuya Matsuki. O próximo capítulo a ser lançado será o último.

O site Manga Plus comunicou que não irá publicar o último capítulo do mangá no seu site, e comunicou o seguinte:

Matsuki Tatsuya, o autor do Act-Age, foi preso em 8 de agosto de 2020.

O departamento editorial leva esta situação muito a sério, e depois de confirmar o assunto e discuti-lo com Shiro Usazaki-Sensei, a artista da série, chegamos à conclusão de que é impossível continuar com sua serialização. O capítulo que está na edição combinada 36/37 do Weekly Shonen Jump será o capítulo final.

É extremamente lamentável ter que terminar uma série que tem recebido tanto apoio de tantos leitores desta forma. Entretanto, esta decisão foi tomada devido à natureza do incidente e porque a Weekly Shonen Jump reconhece o peso de sua responsabilidade social.

Apresentamos nossos mais profundos lamentos e desculpas aos nossos leitores. Este é um momento difícil para Usazaki-Sensei, mas o departamento editorial oferece a Usazaki-Sensei nosso apoio e incentivo para trabalhos futuros.

Informações sobre volumes de graphic novels, assim como publicações e eventos relacionados serão anunciados à medida que forem decididos.

10 de agosto de 2020

Departamento Editorial Shonen Jump

O mangá de Act-age começou a ser publicado em Janeiro de 2018, Matsuki escrevia a história e Usazaki fazia a arte. Uma peça de teatro estava sendo planejada para 2022 mas deve ser cancelada também.

Por conta da notícia vários artistas estão mostrando seu suporte a Usazaki, compartilhando artes dela para divulgá-la, como Yusuke Murata de One Punch Man

Yokoyari Mengo (Domekano e Oshi no Ko) disse que espera que a prioridade seja de recuperação das vítimas e que a Shueisha dê ajuda e suporte para Usazaki.

Taishi Tsutsui, de Bokuben, disse que como fã é difícil falar sentindo raiva, arrependimento e tristeza.


CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

Compartilhe!!