Ilustrador fala sobre Dificuldades de Publicar Mangás com Lolis

Ilustrador fala sobre Dificuldades de Publicar Mangás com Lolis

Gyuunyuu Nomio, ilustrador conhecido por desenhar lolis e ter feito o site seguro para lolis, Irori, publicou um tweet em sua conta secundária recentemente sobre lolis e censura.

Ele disse:

”Eu fui beber com o Uran e nós conversamos, ‘Lolis não são permitidas em revistas gerais mais, porque elas nunca serão transformadas em anime mesmo que seja um sucesso, e já que não pode virar um anime, as editoras não querem colocar em suas revistas’. O Ocidente já tem uma parte do mercado, e a Indústria japonesa segue eles naturalmente. Sinto como se já tivéssemos cercados por eles.”

Uran é o autor do mangá Mujaki no Rakuen, que é sobre um adulto que acaba voltando ao passado, quando ele era um estudante, e tem muito ecchi de lolis. Ele já falou antes sobre as restrições que existem em histórias mais ”normais” que tenham conteúdo ecchi de lolis, e que existe sim uma certa regulamentação em relação a elas.

Inclusive mangá de loli de Uran já chegou a ser banido pela Amazon Japonesa anos atrás. Na época Uran escreveu sobre o assunto e segundo ele, por conta das Olimpíadas, o pessoal começou a restringir mais conteúdo desse tipo.

No tweet acima tem duas imagens com a tradução de um texto feito pelo Uran explicando melhor a situação, mas enfim, o que vocês acham desse assunto? Principalmente agora que a Amazon americana está retirando light novels e mangás que tenham ecchi de lolis.


%d blogueiros gostam disto: