Autor de Ryuuou no Oshigoto desabafa após Título de Sota no Shogi

Autor de Ryuuou no Oshigoto desabafa após Título de Sota no Shogi

Shirow Shiratori, o autor da light novel de Ryuuou no Oshigoto, comentou o título que o garoto de 17 anos, Sota Fuji, venceu no Shogi recentemente.

Só explicando, a história de Ryuuou no Oshigoto é sobre Shogi, o protagonista é um jovem garoto e temos lolis jogando também.

Ele disse o seguinte:

”Ryuuou no Oshigoto, uma light novel que foi criticada quando foi publicada por ‘ter feito graça do mundo do Shogi apresentando um garoto com idade de ensino médio vencendo um título’, tem seus 3 primeiros volumes disponíveis no tudo-que-você-possa-ler pelo Kindle Unlimited. Sinta-se livre para ler antes que se torne não ficção”.

UAU, o que rolou foi o seguinte, Sota Fuji venceu neste mês seu desafio em busca do seu título Kisei. O título Kisei começou em 1962 e é um dos 8 maiores títulos no shogi profissional japonês

Fuji é a pessoa mais jovem a possuir um título na história do Shogi, ele tem 17 anos e 11 meses.

Shiratori comentou mais:

“Os principais personagens da obra de Ryuuou no Oshigoto não são modelados em ninguém em particular, mas a história tem um análogo da vida real. A história de um jogador de shogi que fez inimigos naqueles que desejavam o título, se precipitou no vento de proa e foi capaz de fazer um grande retorno no final do anime é modelada na vida de um certo jogador de shogi da vida real. Essa pessoa é Akira Watanabe, que atualmente detém três títulos em seu nome”.


Compartilhe!!