Algumas escolas no Japão proíbem roupas íntimas durante educação física

Algumas escolas no Japão proíbem roupas íntimas durante educação física

Recentemente o Conselho de Educação de Nagasaki pediu que as escolas da região revisem suas regras de vestimenta após descobrirem que a maioria das escolas obrigam os alunos a usar uma determinada cor de roupa íntima.

Fica pior! Proibição de roupas íntimas em aulas de educação física!

Durante uma reunião sobre orçamento em Kawasaki, a vereadora Eri Yamada falou sobre uma reclamação que ela recebeu de pais que possuem filhos em idade escolar.

A reclamação era de que, em horários de educação física, os alunos são obrigados a usar as roupas de educação física, porém proíbem roupas íntimas!

Essa regra vale tanto para meninas quanto para meninos.

Yamada ficou chocada ao ouvir que tem uma escola com tal regra, e possivelmente outras. Segundo os pais, as crianças afirmaram que não gostam dessa regra.

O motivo de tal regra

Qual seria a razão para a proibição da roupa íntima para as aulas de educação física? Segundo eles, saúde e higiene.

A desculpa é que crianças do ensino fundamental não tomam banho após as aulas de educação física, e essa regra foi criada para que elas não passassem o resto do dia na escola com roupas íntimas suadas e molhadas.

O estranho é que para ir para as aulas de educação física, você troca seu uniforme normal para a roupa de educação física né? Você já viu isso em animes.

Não seria então melhor fazer os alunos levarem um segundo conjunto de roupas íntimas?

Reação de alguns japoneses:

”Se a escola dos meus filhos falasse que eles não poderiam usar roupa íntima, eu mudaria para uma nova escola”
”Que tipo de pervertidos criaram isso?”
”É absolutamente inacreditável que eles tenham uma regra assim”
”Por que ninguém fez nada sobre isso até agora?”

Após o pedido de apelo de Yamada, o superintendente de educação de Kawasaki, Mitsuru Odashima, disse que vai confirmar as políticas das escolas da região que proíbem roupas íntimas, e que vai pedir a aquelas escolas que possuem essa regra, para que respeitem os sentimentos das crianças.

O que vocês acham dessa? Quando estava no ensino fundamental, a gente mudava pro uniforme de educação física e ia com a mesma roupa íntima.

antes de mais nada SIGA A VSA no Facebook! no Instagram! e no Telegram! o Hoss no Twitter!
%d blogueiros gostam disto: