Grupo Coreano protesta contra Netflix por brincos do Tanjiro

Grupo Coreano protesta contra Netflix por brincos do Tanjiro

Kimetsu no Yaiba anda causando uma certa polêmica na Coreia do Sul. Segundo o Yahoo Japan, grupos anti-japoneses estão pressionando pela retirada do símbolo do sol nascente.

O anime de Kimetsu no Yaiba ficou disponível na Netflix na Coreia do Sul, porém gerou uma ”polêmica” porque a imagem de capa do anime mostrava o brinco do Tanjiro que lembra a bandeira do sol nascente.

Confira:

Grupo Coreano protesta contra Netflix por brincos do Tanjiro

Pois bem, um grupo coreano anti-japonês chamado VANK começou a protestar contra a Netflix, dizendo que esse símbolo era da guarda imperial do Japão, que trazia imagem da época da guerra etc.

A Netflix desde então alterou o brinco de Tanjiro no anime, para uma versão genérica, mas você acha que eles ficaram felizes? Nope.

Agora eles querem que a Netflix modifique o símbolo do sol nascente em outros países também, que não seja uma mudança só na Coreia.

Já tem uns anos aí que começou ou aumentou certo sentimento anti-japonês na Coreia, de grupos que toda hora protestam contra o Japão por coisas que ocorreram na época da segunda guerra mundial etc.

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, tem sido bem áspero com o Japão em seu mandato também, eu não vou entrar em detalhes aqui mas vocês podem dar uma pesquisada no assunto, mas eu lembro de uma conversa sobre boicote ao Japão.

Mas nem todos os Coreanos odeiam o Japão como os mencionados acima, mais de 900.000 coreanos foram ao cinema assistir o filme de Kimetsu no Yaiba, em redes sociais coreanos falaram que viram Kimetsu várias vezes, que choraram, que compraram mercadorias do anime etc.

Tem até aqueles que falaram que querem ir ao Japão para fazer uma visita, tudo graças ao anime.

Compre na Amazon e apoie a Você Sabia Anime!

 

antes de mais nada SIGA A VSA no Facebook! no Instagram! e no Telegram! o Hoss no Twitter!
%d blogueiros gostam disto: