Empresas de cartões de crédito começam a Censurar autores no Japão

Empresas de cartões de crédito começam a Censurar autores no Japão

Ao que parece, mais uma ameaça a liberdade de expressão está ocorrendo, e agora atingindo títulos no Japão. Segundo um político e uma autora de novels, empresas de cartões de crédito estão ”notificando” as editoras que eles não vão mais aceitar pagamentos caso produtos tenham ”certas expressões”.

A autora abaixo, que faz trabalhos adultos e BL, publicou que por conta de restrições impostas por empresas de cartão de crédito, isso começou a afetar um de seus trabalhos.

O político Yamada Taro, que sempre está nessas causas Otakus, disse que agora em fevereiro de 2021, empresas grandes de cartões de créditos enviaram a várias editoras uma notificação que eles não poderão mais permitir certos produtos com ”certas expressões”.

Algumas pessoas reportaram que mangás e novels, citando o exemplo de ”XX Murder Case” estão inclusos. Ele diz que está estudando o problema da liberdade de expressão e da natureza dessas plataformas.

Teve um tempo atrás, acho que foi o Paypal até, eles falaram que não iam mais processar pagamentos que incluíssem produtos com estupro, hipnose, algo assim, não lembro exatamente o que agora, e daí os autores sofreram com essa.

Falar, isso é perigoso, constantemente estamos vendo empresas querendo limitar liberdade de expressão, e um dos mais absurdos que vejo são de empresas de crédito e pagamento, que simplesmente banem uma pessoa ou empresa de conseguir receber pagamentos pro resto da vida.

Em 2019 mesmo o site J-Cast publicou uma notícia de quando as empresas de cartões do nada se negaram a processar pagamentos de títulos voltados ao público adulto

Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram! Receba nossos posts pelo Telegram.

Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Envie um e-mail para: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: