Empresas de cartões de crédito começam a Censurar autores no Japão
Ao que parece, mais uma ameaça a liberdade de expressão está ocorrendo, e agora atingindo títulos no Japão. Segundo um político e uma autora de novels, empresas de cartões de crédito estão ”notificando” as editoras que eles não vão mais aceitar pagamentos caso produtos tenham ”certas expressões”.
A autora abaixo, que faz trabalhos adultos e BL, publicou que por conta de restrições impostas por empresas de cartão de crédito, isso começou a afetar um de seus trabalhos.
ギィェェェ クレカ会社のタイトル特定ワード規制の件もろに私の仕事に影響し始めたやんけギィェェェって奇声を発する午後、公園で小鳥でも見てないとやってられねえのですわ!!!( ;∀;) 心のコスモクリーナーどこまで保つかっギィェェェ
— 水戸泉@雑談用 (@mitonomoegatari) February 25, 2021
O político Yamada Taro, que sempre está nessas causas Otakus, disse que agora em fevereiro de 2021, empresas grandes de cartões de créditos enviaram a várias editoras uma notificação que eles não poderão mais permitir certos produtos com ”certas expressões”.
Algumas pessoas reportaram que mangás e novels, citando o exemplo de ”XX Murder Case” estão inclusos. Ele diz que está estudando o problema da liberdade de expressão e da natureza dessas plataformas.
2021年2月より新たに大手クレカ会社から複数出版社に対して商品表題に特定の表現がある場合扱えなくなる旨通知が。「○○殺人事件」等のマンガや小説も引っ掛かると相談が関係者から多数。表現の自由とカード決済会社を含むプラットフォーマーの在り方について関係府省、また党内で検討を続けています
— 山田太郎 ⋈(参議院議員・全国比例) (@yamadataro43) February 21, 2021
Teve um tempo atrás, acho que foi o Paypal até, eles falaram que não iam mais processar pagamentos que incluíssem produtos com estupro, hipnose, algo assim, não lembro exatamente o que agora, e daí os autores sofreram com essa.
Falar, isso é perigoso, constantemente estamos vendo empresas querendo limitar liberdade de expressão, e um dos mais absurdos que vejo são de empresas de crédito e pagamento, que simplesmente banem uma pessoa ou empresa de conseguir receber pagamentos pro resto da vida.
Em 2019 mesmo o site J-Cast publicou uma notícia de quando as empresas de cartões do nada se negaram a processar pagamentos de títulos voltados ao público adulto
Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram! Receba nossos posts pelo Telegram.
Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Envie um e-mail para: [email protected]