Diferenças do Anime pro Mangá de Darling in the Franxx – Parte 3

Diferenças do Anime pro Mangá de Darling in the Franxx - Parte 3

Bem-vindo, esse post terá todas as diferenças de história entre a versão anime e a versão mangá de Darling in the Franxx. Esse post é a parte 3 com os Volumes 5 e 6.

A tradução foi feita por Santo, e a fonte original é a Wikia de Darling.

Possíveis erros mande uma mensagem para [email protected]

PARTE 2

Darling in the Franxx Vol 5

Artes Extras do Vol 5 de Darling in the Franxx

No anime, Futoshi não percebe Kokoro e Mitsuru se aproximando até a troca de parceiros. No mangá, ele e Ikuno assistem às interações de Mitsuru e Kokoro, percebendo desde cedo que Mitsuru está se aproximando de Kokoro.

Da mesma forma que no mangá, antes da troca de parceiros, Futoshi diz a Mitsuru que Kokoro não é sua parceira e o avisa para não se aproximar muito de Kokoro. No anime, Futoshi não diz isso antes da troca de parceiros.

No anime, Ikuno não manifestou interesse no relacionamento de Mitsuru e Kokoro antes da troca de parceiros. No entanto, no mangá, ela compartilha interesse de Futoshi em ver o relacionamento de Mitsuru e Kokoro crescer.

O encontro entre Hiro e Hachi sobre o desaparecimento de Naomi não acontece no anime.

Nana não é substituída imediatamente, pois suas memórias apagadas retornam no mangá, mas ela está no anime.

No anime, Mitsuru nunca lê o livro de bebê e nunca diz que o conhecimento dos parasitas é insuficiente. No mangá, ele lê o livro e diz isso enquanto conversava com Kokoro.

No anime, Mitsuru cai de febre enquanto pilotava Chlorophytum. No mangá, ele cai de febre na sala de estar.

No anime, Hiro nunca pergunta a Zero Two sobre o crescimento de seus chifres, enquanto ele faz no mangá e promete estar sempre com ela depois que ela recusa a dizer o porquê.

No anime foram Nana e Hachi quem trataram a febre de Mitsuru, e Mitsuru nunca foi informado da provável causa de sua baixa aptidão, a não ser que ele quisesse ser reconhecido, como afirma Ikuno. No mangá, foi Alpha quem tratou sua febre, e ele lhe disse que a causa é provavelmente a mentalidade instável em seu coração.

Além disso, no anime, o Esquadrão 13 (menos Hiro e Zero Two) discutiu sobre Mitsuru recebendo uma Injeção de Elixir, enquanto no mangá, apenas Ikuno e Futoshi aprendem sobre a injeção de Mitsuru. Mitsuru também pede que eles guardem o segredo de Kokoro, algo que não acontece no anime.

No anime, o risco de sobreviver à Injeção de Elixir era de 15%, enquanto no mangá foi de 1%. Ikuno também sugeriu no mangá que Mitsuru era o único sobrevivente do procedimento arriscado.

No mangá, Mitsuru diz a Futoshi que ele ama a estufa porque as flores o ajudam a esquecer seus problemas. No anime, ele nunca diz isso.

No anime, Ikuno e Ichigo estão no quarto e é um dia antes do casamento de Kokoro e Mitsuru quando ela confessa seu amor por Ichigo. No mangá, elas estão no banheiro e é um dia antes da troca de parceiros e da batalha de Gran Crevasse.

No anime, a troca de parceiros foi sugerida por Nana. No mangá, foram Futoshi e Ikuno quem sugeriram.

No anime, Futoshi pediu a Kokoro que prometesse ser seu parceiro para sempre, o que ela relutantemente fez pouco antes da troca de parceiros.

No anime, após a troca de parceiros, Genista e Chlorophytum atacam o Urrossauro simultaneamente. No mangá, Chlorophytum ataca primeiro, junto com o resto da equipe FRANXX e Genista é a última a atacar.

No anime, Genista é repelida após atacar o Urrossauro e está prestes a ser esmagada antes que Chlorophytum venha em seu socorro. No mangá, o Urrossauro agarra Genista e tenta esmagá-la, desativando-a temporariamente.

No mangá, Mitsuru se oferece para ajudar Kokoro a escapar de Genista e ele tenta se auto-detonar para destruir o Urrossauro enquanto se desculpa por seu fracasso como parceiro. Kokoro se recusa e diz a ele que ele pode confiar nas pessoas e ela o protegerá. No anime, Kokoro faz Mitsuru confessar o motivo por trás de seu rancor contra Hiro. Ela também diz a Mitsuru que ela entende porque ela quebrou uma promessa com Futoshi, mas ela ainda acredita nele.

No anime, a forma Stampede de Genista era mais consistente com um animal parecido com um pato. No mangá, ela lembrava uma besta parecida com um dragão, além de ter asas.

No anime, Mitsuru conta a Kokoro sobre sua promessa quebrada com Hiro antes de salvá-la de entrar no modo Stampede. No mangá, foi depois.

No anime, Kokoro nunca conta a Mitsuru sobre seus sentimentos por ele, pelo menos não na tela. No mangá, ela confessa seus sentimentos por ele depois que ele a salva de entrar no modo Stampede.

No anime, Genista nunca é mostrada sem o casaco e o chapéu, mas ela está no mangá. Essa forma é chamada de ”Light mode” no mangá.

No anime, Genista dispara no abdômen do Urrossauro para expor o núcleo. No mangá, estava nas costas do Urrossauro.

No anime, Mitsuru promete proteger Kokoro depois que Futoshi o soca com raiva por ser imprudente. No mangá, ele promete protegê-la durante a batalha e nunca houve um confronto violento entre Mitsuru e Futoshi.

No anime, Kokoro corta o cabelo de Mitsuru após a primeira batalha de Gran Crevasse. No mangá, foi antes da primeira batalha de Gran Crevasse, e após a troca de parceiros.

No anime, Mitsuru percebe seus sentimentos por Kokoro depois de se reconciliar com Hiro. No mangá, foi antes de se reconciliar com Hiro, e após a seguida da troca de parceiros.

No anime, os chifres de Hiro são revelados depois da primeira batalha de Gran Crevasse. No mangá, foi antes da batalha de Gran Crevasse.

No anime, Hiro nunca experimenta as habilidades sensoriais, mas ele faz no mangá.

Além disso, enquanto Zero Two compartilha uma conexão telepática com a Princesa Urrossauro tanto no anime quanto no mangá, ela está mais ciente de que é a princesa antes do seu primeiro encontro no mangá do que no anime.

No anime, Nana e Hachi discutem sobre Hiro estar possivelmente sofrendo uma mutação genética. No mangá, eram Hachi e Dr. FRANXX.

Como Delta nunca encontrou a Princesa Urrossauro no anime, ela não é possuída pela Princesa como está no mangá.

Darling in the Franxx Vol 6

Darling in the Franxx vol 6 cover

O primeiro encontro de Zero Two e a Princesa Urrossauro ocorre durante a segunda batalha de Gran Crevasse e a Princesa atacou Zero Two para se conectar à força com Hiro no anime. No mangá, elas se conheceram na Plantação 13 e a Princesa (possuindo o corpo de Delta) usou sua habilidade psíquica para manipular Zero Two.

No anime, Delphinium luta contra o modo Stampede de Strelizia na primeira batalha de Gran Crevasse, enquanto, no mangá, uma luta semelhante ocorre entre os dois em Mistilteinn.

No anime, o flashback de 001 e o primeiro encontro do Dr.Franxx é mostrado sob sua perspectiva antes da segunda batalha de Gran Crevasse e enquanto as crianças estavam no Ninho dos Pássaros. No mangá, foi mostrado da perspectiva dela antes da primeira batalha de Gran Crevasse e as crianças ainda estão em Mistilteinn.

No anime, 001 revela o histórico completo da guerra entre os humanos e os Urrossauros, incluindo o início da invasão da VIRM. No mangá, ela afirma não saber o que causou a guerra.

No anime, Zero Two é mostrada no laboratório do Dr. FRANXX como um feto em estágio inicial, com grandes olhos, enquanto no mangá, ela é mostrada como um feto totalmente crescido, com cabelos longos e chifres.

No anime, os chifres da Zero Two cresceram o suficiente para tocar o teto da cabine durante a primeira batalha de Gran Crevasse. No mangá, eles são vistos assim que 001 a manipula para atacar Mistilteinn.

No anime, Zero Two ataca Hiro e ele recupera suas memórias apagadas durante uma viagem ao Jardim. No mangá, eles ainda estão em Mistilteinn.

No anime, Hiro conheceu Zero Two quando ela estava sendo arrastada pelos adultos. No mangá, ele a conheceu quando ela se perdeu no laboratório.

No anime, os longos chifres de Zero Two não quebram até Hiro a resgatar durante a primeira batalha de Gran Crevasse. No mangá, foi quando ela e Hiro se lembram das memórias esquecidas da infância.

No anime, Ichigo tentou manter Zero Two longe de Hiro depois que ela quase o matou quando atacou o esquadrão em retaliação, o que fez Hiro chamá-la de monstro, e foi o que a levou a sair do esquadrão. No mangá, Ichigo nunca tentou separá-los e a decisão de Zero Two de deixar o esquadrão aconteceu por se sentir culpada por enganar Hiro e transformá-lo em um monstro.

No anime, Hiro pede desculpas a Mitsuru por esquecer sua promessa quando eles estão sozinhos. No mangá, Hiro pede desculpas a Mitsuru enquanto ele conta ao esquadrão sobre seu passado com Zero Two.

No anime, o esquadrão descobre os chifres de Hiro após a batalha com VIRM e antes de irem para o espaço. No mangá, foi quando Hiro foi hospitalizado depois que Zero Two o atacou.

No anime, os Nines foram designados para trabalhar ao lado do Esquadrão 13 na batalha de Gran Crevasse. No mangá, o Esquadrão 13 sugeriu e os Nines concordaram.

No anime, Hiro diz que nunca perdoará Dr. FRANXX depois de confrontar Papa por causa das memórias apagadas de Mitsuru e Kokoro. No mangá, ele diz isso depois de recuperar suas memórias apagadas.

No anime, Zero Two perdoa Dr. FRANXX quando ele a ajuda a alcançar Hiro depois que ele é vinculado à força com 001. No mangá, foi antes da primeira batalha de Gran Crevasse e ela decidiu deixar o esquadrão.

PARTE 4


%d blogueiros gostam disto: