Diferenças do Anime pro Mangá de Darling in the Franxx – Parte 4

Diferenças do Anime pro Mangá de Darling in the Franxx - Parte 4

Bem-vindo, esse post terá todas as diferenças de história entre a versão anime e a versão mangá de Darling in the Franxx. Esse post é a parte 4 com os Volumes 7 e 8.

A tradução foi feita por Santo, e a fonte original é a Wikia de Darling.

Possíveis erros mande uma mensagem para [email protected]

PARTE 3

Darling in the Franxx Vol 7

Mangá de Darling in the Franxx termina em 3 Capítulos

No anime, Hiro pilota com Ichigo em Delphinium para alcançar Zero Two. No mangá, ele anda com Mitsuru e Kokoro em Genista para chegar a Zero Two.

No anime, Hiro e Mitsuru nunca cumprem sua promessa de pilotar um FRANXX juntos. No mangá, eles tentam chegar a Zero Two na Gran Crevasse.

No anime, ninguém questiona a decisão da APE de usar as plantações e unidades como bombas contra a Gran Crevasse, mesmo que tenha sido chocante para alguns. No mangá, o prefeito da Plantação 13 ficou muito horrorizado com isso, incluindo o fato de ter sido feito sem a consideração dos outros prefeitos, e chegou ao ponto de ordenar a Hachi que o Esquadrão 13 defendesse a cidade em vez de atacar.

Darling in the Franxx Vol 8 (FINAL)

No anime, 001 conta a Hiro sobre a história dos Urro-Humanos, enquanto eles estão ligados em Strelizia e infectados por um vírus criado por VIRM. Enquanto no mangá, 001 conta a Zero Two sobre o passado dos Urro-Humanos enquanto elas estão lutando.

No anime, a arma Urrossauro é chamada de Hringhorn e Entidade Estelar e é uma arma em forma de lança. Enquanto no mangá, é uma enorme criatura colossal Urrossauro e é apenas chamada de Entidade Estelar

No anime, apenas a mão colossal do Urrossauro é mostrada emergindo de Gran Crevasse quando esmaga a Plantação 136. Enquanto todo o corpo é mostrado no mangá.

No anime, Strelizia é roubada por 001 e Hiro é forçado a se conectar com ela antes que tentem se conectar com o núcleo da Entidade Estelar. Enquanto no mangá, 001 usa o Modelo Alpha 9 e ela tenta se conectar apenas à Entidade Estelar.

No anime, várias plantações detonam para quebrar as paredes de Gran Crevasse. Enquanto no mangá, alguns detonam, mas a maioria delas é destruída por 001.

No anime, o Dr. FRANXX é morto quando os destroços o esmagam em Gran Crevasse e suas últimas palavras são de como Strelizia Apus era linda. Enquanto no mangá, ele é morto quando 001 destrói a Plantação 13 e suas últimas palavras foram de desculpas a Zero Two e às crianças.

No anime, Hiro beija Zero Two depois de ver seus pensamentos sobre ele e se reconciliar com ela antes do cerco terminar. Enquanto no mangá, eles não se beijam até o cerco terminar.

No anime, 001 voluntariamente se sacrifica para ajudar Hiro e Zero Two a derrotar VIRM e confia o planeta a eles. Enquanto no mangá, ela é morta por eles, mas aceita sua morte e confia o planeta a eles.

Não há batalha galática com VIRM no mangá, ao contrário do anime.

A forma Strelitzia True Apus é omitida no mangá.

No anime, Papa e o Vice-Presidente matam e absorvem as almas dos outros membros do conselho da APE e de todos os adultos humanos à medida que revelam suas identidades VIRM. Enquanto no mangá, 001 destrói o QG da APE, assassinando todo o conselho e a identidade de Papa como VIRM é mostrada e ele morre.

O período de dez anos é omitido do mangá. Em vez disso, o clímax é do esquadrão que pensa em viver um mundo novo e desconhecido.

No anime, a pequena planta cresce das cinzas de Zero Two e se transforma em uma árvore de cerejeira. Enquanto no mangá, ela é mostrada em uma cena e cresceu devido a 001, dando-lhe força vital para restaurar o planeta.

No anime, a restauração do planeta foi o resultado do trabalho árduo sem o uso de energia magma, mas também com os Urrosauros se tornando parte do planeta.

Os destinos do esquadrão são diversos entre o anime e o mangá:

  • No anime, Hiro e Zero Two se sacrificam para destruir o planeta VIRM e salvam o futuro de seus amigos e o planeta, e eles reencarnam como crianças humanas 1.000 anos depois. Enquanto no mangá, eles sobrevivem à batalha final e juraram ficar juntos.
  • No anime, Ichigo e Goro gradualmente desenvolveram um relacionamento, se casaram e tiveram uma criança. Enquanto no mangá, o relacionamento deles é deixado ambíguo.
  • No anime, Zorome e Miku se tornaram professores juntos, mas como aconteceu no mangá, o relacionamento deles permaneceu ambíguo.
  • No anime, apesar de suas memórias serem alteradas após a cerimônia de casamento, Mitsuru e Kokoro tiveram um casamento feliz e se tornaram pais de quatro filhos. Enquanto no mangá, o apagamento das memórias deles, o casamento e a família são omitido no clímax.
  • No anime, Futoshi se casou com uma ex-pistilo sem nome e teve três filhos. Enquanto no mangá, isso é omitido, mas ele é visto ajudando uma garota que possivelmente é a sua futura esposa, como a garota se parece com ela.

Comentem o que acharam!


%d blogueiros gostam disto: