Cosplayer Kaho Shibuya comenta sobre Controvérsia da Uzaki-chan

Cosplayer Kaho Shibuya comenta sobre Controvérsia da Uzaki-chan

O site Grape entrevistou a cosplayer Kaho Shibuya sobre Uzaki-chan, pois recentemente ela publicou novas fotos de seu cosplay da Uzaki, na roupa normal com aquela camisa do Sugoi Dekai e em uma roupa de Bunny.

E dentre os assuntos que ela falou, Kaho disse sua opinião sobre toda a ”controvérsia” que Uzaki levantou, desde ao caso da Cruz Vermelha até o povo que fica ”consertando” a Uzaki.

Olha só o que ela disse sobre o caso:

”A crítica a Uzaki começou quando o Centro Médico da Cruz Vermelha japonesa usou o mangá para sua campanha de doação de sangue na Comiket 97 (Inverno de 2019). A cada ano, eles colaboram com mangás populares para que o público se interesse e doe sangue para obter um cartaz gratuito. Isto tem sido um sucesso desde que começou em 2011, contribuindo para um aumento de 47% em doadores de sangue pela primeira vez e 1,7 vezes mais doações para cada caminhão da campanha. Tudo é feito através do trabalho voluntário e é tudo por uma boa causa.

Entendo que algumas pessoas são repelidas por certos conteúdos, especialmente quando eles envolvem o serviço ecchi. Mas Uzaki gosta genuinamente do senpai e o senpai gosta de sua companhia, mesmo que ambos estejam alheios a seus próprios sentimentos. É mais um anime romântico do que um “harém” no qual um rapaz tem sorte aleatória com meninas.

Uzaki é sexy, mas ela nunca foi vitimada no show como um objeto sexual. Assim como o título diz, ela só quer realmente sair com o senpai. Ela nem mesmo o seduz com seu corpo para isso. Ela o segue, cuida dele quando ele está doente na cama e o hipnotiza para chamá-la pelo seu primeiro nome. Quão adorável é isso?

Mas mesmo assim, se algumas pessoas lerem/assistirem ao anime e não a apreciarem como a cara de uma campanha de doação de sangue, elas são livres para se sentirem assim.

Cosplayer Kaho Shibuya comenta sobre Controvérsia da Uzaki-chan

Estou aposentada como atriz adulta e não faço mais conteúdo R-18 como modelagem de mamas nuas ou modelo nua (exceto a dublagem para hentais), mas meu passado pode ser um empecilho quando me represento como co-protagonista. Fui recusada por uma pequena convenção em uma festa de networking da indústria de anime, com eles dizendo “Desculpe, somos um evento family-friendly. Boa sorte com a sua vida”. Sim, eu fiquei magoada, mas entendi.

Uzaki-chan não é R-18, mas tem muitas cenas de fanservice. Sua camisa favorita diz “SUGOI DEKAI (super enorme)” em seu peito, o que é realmente super enorme. Alguns podem não estar à vontade com a mensagem óbvia.

No entanto, a discussão sobre Uzaki chegou à estupidez quando as pessoas na internet tentaram “consertá-la”, pois acham que ela precisa ter um rosto maduro para acompanhar o peito maduro, ou seus olhos e cabeça são muito grandes em comparação com seu corpo.

Entendo se as pessoas ocidentais querem consertar os dentes de Uzaki, pois sei que os “dentes de vampiro” não são apreciados fora do Japão (aqui, tem sido considerado bonito mesmo na vida real.) Mas consertar sua altura, seu rosto, ou o estilo de desenho do artista?

Antes de mais nada, há garotas pequenas com um rosto infantil, inclusive eu mesma. Criticar o tipo de corpo de Uzaki junto com o tipo de rosto como “irrealista” ofenderia mulheres como eu.

Em segundo lugar, eu percebi que aquelas pessoas que reclamam do visual de Uzaki não são weebs; caso contrário, elas saberiam que em mangá tanto os olhos quanto a cabeça são normalmente desenhados maiores, o nariz muitas vezes está faltando, e não esqueçamos aqueles penteados impossíveis. Será que temos veias óbvias na testa quando ficamos com raiva? Sangramos do nariz sempre que ficamos sexualmente excitados? As meninas ricas riem como o Papai Noel ou você já conheceu alguém terminando suas frases com “dattebayo” o tempo todo? Bem-vindo ao mundo dos animes.

Além disso, os estilos de desenho de mangá variam de “moe” quintessencial a JoJo-esque, dependendo do artista. É como a arte é comum.

Se eles querem realidade na arte, podem ir em frente e odiar pinturas abstratas. As pessoas zombam da Uzaki apenas para buscar atenção porque é o tema quente das mídias sociais.

Agora que os mangás e animes se tornaram tão populares, mesmo “pessoas normais”, que tendem a usar o termo “otaku” ou “weeb” de maneira depreciativa, estão curiosos sobre a cultura.

Uzaki certamente não é a única personagem feminina com uma figura tão curvada e um aspecto jovem. Ela é um alvo fácil porque a controvérsia da mídia sobre a campanha da Cruz Vermelha fez dela o centro das atenções, e algumas pessoas continuam a usá-la para seus posts odiosos para serem notadas em suas timelines.

Pelo que vale, o criador de “Uzaki-chan Wants To Hang Out” deve estar orgulhoso do burburinho que está gerando. Ninguém vai falar de você, a menos que você seja digno de reconhecimento”.

Bom, o que vocês acham da opinião dela sobre o caso?


Compartilhe!!