Anime

Voz da Tomoko de Watamote: Izumi Kitta sofria assédio quando era estudante

Voz da Tomoko, Izumi Kitta sofria assédio sexual todos os dias quando era estudante

Voz da Tomoko, Izumi Kitta sofria assédio todos os dias quando era estudante. A história do anime Watamote gira em torno de uma garota chamada Tomoko (interpretada pela seiyuu Izumi Kitta).

Tomoko é uma garota gamer que tem fobia social e é viciada em games para otomes, aqueles simuladores onde a pessoa deve desenvolver um relacionamento com algum personagem masculino.

Izumi Kitta sofria assédio quando era estudante

Podemos dizer que Tomoko é uma personagem que reflete diretamente o que é um otaku na opinião popular, mas hoje não vamos falar de Watamote, e nem de sua protagonista, mas sim da seiyuu da Tomoko que deu uma forte declaração no Twitter recentemente.

A Izumi Kitta sofria assédio segundo sua publicação abaixo, confira o que ela disse exatamente:

”Todo mundo diz que o Japão é um país seguro, mas eu sofria assédio todos os dias quando era estudante. Estar no exterior me faz pensar o que é mais pacífico: O Reino Unido, onde as pessoas têm cuidado para não ter seu celular roubado no trem, ou o Japão, onde as pessoas têm cuidado para não serem agredidas s*xualmente. Quando falo sobre assédio no Japão no exterior, as pessoas não conseguem acreditar que algo assim realmente aconteça”

Já relatamos aqui diversos casos de assédio como o de um mangaká que foi preso por cometer assédio contra menores e também tem o caso da cantora Ushio Hashimoto que já sofreu assédio por fãs de Dragon Ball.

Mesmo com a informação de que a Izumi Kitta sofria assédio quando era estudante, ela foi criticada por algumas pessoas, algumas acharam comentários dela “mandando o Reino Unido aprender com o Japão” em certos aspectos, no total, não existe um lugar sem defeitos para se morar.

Via: Twitter

Leia Mais posts na Você Sabia Anime