Voz da Tomoko de Watamote: Izumi Kitta sofria assédio quando era estudante
Voz da Tomoko, Izumi Kitta sofria assédio todos os dias quando era estudante. A história do anime Watamote gira em torno de uma garota chamada Tomoko (interpretada pela seiyuu Izumi Kitta).
Tomoko é uma garota gamer que tem fobia social e é viciada em games para otomes, aqueles simuladores onde a pessoa deve desenvolver um relacionamento com algum personagem masculino.
Izumi Kitta sofria assédio quando era estudante
Podemos dizer que Tomoko é uma personagem que reflete diretamente o que é um otaku na opinião popular, mas hoje não vamos falar de Watamote, e nem de sua protagonista, mas sim da seiyuu da Tomoko que deu uma forte declaração no Twitter recentemente.
A Izumi Kitta sofria assédio segundo sua publicação abaixo, confira o que ela disse exatamente:
”Todo mundo diz que o Japão é um país seguro, mas eu sofria assédio todos os dias quando era estudante. Estar no exterior me faz pensar o que é mais pacífico: O Reino Unido, onde as pessoas têm cuidado para não ter seu celular roubado no trem, ou o Japão, onde as pessoas têm cuidado para não serem agredidas s*xualmente. Quando falo sobre assédio no Japão no exterior, as pessoas não conseguem acreditar que algo assim realmente aconteça”
みんな日本は安全な国と言ってるけど、毎日痴漢にあってた学生生活。電車内ポケットから携帯盗まれ無い様に気をつけるイギリスと、身体を触られない様に気をつける日本とどっちが平和なのか、海外に居ると考えさせられる。海外で痴漢の話すると信じられない顔される。
— 橘田いずみ🇯🇵に居ます! (@izugyoza) March 7, 2023
Já relatamos aqui diversos casos de assédio como o de um mangaká que foi preso por cometer assédio contra menores e também tem o caso da cantora Ushio Hashimoto que já sofreu assédio por fãs de Dragon Ball.
Mesmo com a informação de que a Izumi Kitta sofria assédio quando era estudante, ela foi criticada por algumas pessoas, algumas acharam comentários dela “mandando o Reino Unido aprender com o Japão” em certos aspectos, no total, não existe um lugar sem defeitos para se morar.
Via: Twitter
Leia Mais posts na Você Sabia Anime