Mundo Anime

36 sites Piratas de Animes foram fechados no Brasil

36 sites Piratas de Animes foram fechados no Brasil

36 sites Piratas de Animes foram fechados no Brasil de acordo com uma matéria publicada ontem no site da CODA (Content Overseas Distribution Association). chamada de “Operação Animes” foi revelado que 31 sites foram fechados e os outros 5 desistiram de continuar operando.

Segundo o relatório da CODA, sites piratas de anime como o “Goyabu.com” e o “Animeyabu.com” foram fechados por fornecer animes com legendas de forma pirata sem a autorização das empresas detentoras dos direitos, (tem também o Animes Vision, o BetterAnimes etc).

Por exemplo, se você tentar entrar no goyabu.com agora, será redirecionado para o site da CODA que mostra a mensagem: “Esse site foi fechado devido a violações de direitos autorais”. Isso ocorre com os outros sites que foram fechados, pois em negociações com os donos os domínios dos sites foram cedidos para a CODA:

36 sites Piratas de Animes foram fechados no Brasil

Desde 2019 o governo brasileiro tem feito a “Operação 404” para combater a pirataria no país, fazendo parte da operação tivemos a “Operação Animes”, focada em derrubar os sites piratas de animes.

36 sites Piratas de Animes foram fechados no Brasil

Até o momento, a CODA apresentou queixas criminais por seus membros e encaminhamento criminal da CODA contra sites piratas japoneses que operam no exterior, como “Anitube” no Brasil e “B9GOOD” na China. No entanto, os sites direcionados desta vez não são para japoneses, mas para espectadores locais no Brasil. Esta é a primeira vez que os membros do CODA apresentam denúncias criminais contra um site pirata para o público estrangeiro.

Abaixo você vê uma foto de uma ação de busca da operação animes, foto está no site da CODA junto com outras fotos da ação da Polícia Civil.

36 sites Piratas de Animes foram fechados no Brasil

Segundo a CODA, e esses são números divulgados por eles, a média de visita mensal desses sites piratas de animes nos últimos 3 meses eram de 83 milhões de visitas.

36 sites piratas de animes foram fechados, destes, 31 foram fechados devido a ações diretas da CODA no combate a pirataria, os outros 5 fecharam de forma voluntária devido a medo de prisão. dos 31 que a CODA fechou, 22 deram seus domínios para eles.

A CODA ainda diz que de acordo com o Google Trends, que mede o interesse de um certo assunto nas buscas do Google, o interesse por sites que disponibilizam animes de forma legitima aumentou, por exemplo, as buscas por “Crunchyroll” realmente cresceram nos últimos meses como verificado aqui.

A CODA informa que a dificuldade que eles tem de encontrar sites piratas de anime é que eles se escondem do Japão, bloqueando o IP para impedir que os donos dos direitos descubram a infração. E para eles é difícil pesquisar em português.

Por outro lado, é difícil para os distribuidores legítimos na região da América Latina que estão fazendo negócios com conteúdo japonês licenciado legítimo terem sucesso em negócios legítimos em uma situação em que prevalecem sites piratas. A CODA continuará a tomar medidas proativas no exterior para oferecer um mercado saudável onde operadores autorizados de animes possam conduzir negócios adequadamente e distribuir produtos autorizados.

No dia 6 de janeiro de 2022, foi informado que várias empresas estavam se juntando e que iriam lançar uma enorme ação anti pirataria a partir de abril de 2022.

Leia Mais posts na Você Sabia Anime

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube