Sites Piratas de animes BetterAnime e Animes Vision são fechados

Sites Piratas de animes BetterAnime e Animes Vision são fechados

A luta contra a pirataria esta forte no Brasil, fãs de animes que gostam de baixar seus episódios em sites piratas como Better Anime e Animes Vision descobriram que os dois sites foram fechados.

Ao entrar no site do Anime Vision, você vê a seguinte mensagem:

“Aviso, site fechado. Por motivos maiores de direitos autorais, decidimos encerrar as atividades do site Animes Vision, aos que cresceram conosco, foi bom tê-lo como nosso fiel apoiador, desejamos um ótimo ano para todos”

Sites Piratas de animes BetterAnime e Animes Vision são fechados 1

Ao entrar no site Betteranime, você vê uma mensagem parecida:

“Fechado, por motivos de direitos autorais, o site BetterAnime foi encerrado. Foi boa caminhada e cheia de aprendizagem, mas chegou a hora de encerrar o projeto. Obrigado a todos que nos apoiaram durante este tempo. Não fui preso, mas fui notificado com DMCA que o caso poderia escalar se o site continuasse”

Sites Piratas de animes BetterAnime e Animes Vision são fechados 2

Segundo o site Tudo Celular, esses encerramentos fazem parte de uma operação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Chamada de “Operação Animes”.

Segundo o que se reporta, uma pessoa de 22 anos teria sido presa e seus aparelhos teriam sido apreendidos, vale ressaltar que uma luta contra a pirataria anda acontecendo no Brasil, visto que fornecedores que vendem serviço de IPTV pirata também estão tendo IPs bloqueados pela Anatel desde o início de fevereiro para impedir a distribuição ilegal de conteúdo.

O site OtakuPT entrou em contato com a equipe do Animes Vision que informou o seguinte:

“O motivo do fechamento primeiramente é por uma questão de segurança, no caso estamos nos precavendo de um possível aviso de DMCA, o site continuará aberto por enquanto para quem pagava o VIP (enquanto durar a assinatura de cada um), e também para quem já tinha registro no site. O nosso App irá continuar open normalmente para todos os públicos, já o site ficará fechado por tempo indeterminado.”

No ano passado foi informado que várias empresas de animes ao redor do mundo iriam se unir para lançar uma grande ação para combater a pirataria de forma mais efetiva.

Suki Desu curso Japonês

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube