Youtuber zoa doujin em vídeo e isso chega a Artista

Youtuber zoa doujin em vídeo e isso chega a Artista

Um caso chato ocorreu, mas já foi resolvido, estou postando para conhecimento de caso!

Um canal no Youtube, dedicado à Persona, possuía em seu canal uma série chamada ”Doujin Review”, na qual eles comentavam doujins adultos da série.

Não sei se era uma boa ideia, mas o canal fez alguns vídeos, porém um deles foi o do print abaixo (já apagado do canal).

Nesse vídeo, eles fazem uma review de um doujin do artista Shibuki, centrado na Makoto, personagem de Persona 5, e pelos comentários da galera, eles foram bem duros com o artista.

Duros porque a anatomia, a arte, seria ruim, enfim, isso chegou no artista…

Ele diz que enviaram isso por DM para ele, que o doujin dele foi traduzido pro inglês e publicado no Youtube sem a permissão dele.

E que no vídeo e nos comentários a galera zoou com as ilustrações dele, por não ter a anatomia certa, etc, o que o deixou bastante triste.

Ele havia pedido para quem pudesse, reportar o vídeo e após o vídeo ter sido removido, ele agradeceu o pessoal, ele depois disse aliviado que o vídeo foi removido e que ia voltar a desenhar!

Sobre o canal, eles publicaram um vídeo sobre o caso:

Resumindo o vídeo:

Ele disse que vai parar, porque não é muito seguro deixar isso no Youtube, mas foi porque um dos artistas de um dos doujins que eles zuaram não ficou muito contente com o que fizeram.

Daí ele fala sobre levar strike, e sobre se o artista poderia ter dado um strike nele, e se pergunta se doujin pode levar strike porque já é um trabalho derivado de outro etc.

Ele vai parar, mas deixou um link na descrição pro povo baixar todos os vídeos das reviews de doujins para quem quiser ver (tirando esse que deu a treta e um outro).

Bom, caso resolvido!


Curta a gente no Face, siga no Insta e no Twitter!! Arigas!!

%d blogueiros gostam disto: