Revistas veem queda de cópias em Circulação

Revistas veem queda de cópias em Circulação

No Japão, os capítulos dos seus mangás favoritos são publicados por meio de revistas, a Shonen Jump é uma revista, com muitas páginas, e sai toda semana.

Cada edição da Shonen Jump tem capítulo de One Piece, de Ayakashi Triangle e de vários outros mangás, mas nos últimos anos muitos mangás estão tendo lançamento pela net também.

E com o aumento da internet, as revistas estão diminuindo em quantidade de cópias em circulação, e a tabela abaixo mostra a quantidade em circulação de várias revistas.

Explicando, você terá na esquerda o nome da revista, do lado o número de cópias em circulação entre Julho e Setembro deste ano, e a variação nos últimos 4 meses. Se estiver em vermelho é porque diminuiu e em verde aumentou.

As cores indicam a editora, vermelho é da Shueisha, azul da Kodansha, verde da Shogakukan, laranja Hakusensha e preto Leed.

Confira:

Bom, pela tabela acima dá para imaginar que está tudo caindo, muitas revistas tem poucas cópias em circulação né?

Mas agora vem, esses são os dados de publicações impressas, a real é que digitalmente os números estão bem e em crescimento, o que equilibra essas quedas da versão impressa.

Mas de qualquer forma, é interessante ver isso.


Curta a gente no Face, siga no Insta e no Twitter!! Arigas!!

Viu erros? Quer mandar sugestão? mande um e-mail para [email protected]!

%d blogueiros gostam disto: