Shueisha que pediu por Final Original em Shaman King de 2001
BOMBA! REVELAÇÕES!
Como você deve saber, o anime de Shaman King vai ganhar um remake, que vai estrear em Abril do ano que vem, e o visual por hora está lindo.
Nessa, Seiji Mizushima, o diretor do anime original de 2001, e que não está envolvido no remake, revelou que não foi dele a decisão de dar ao anime de 2001 um final original:
20年ぶり再アニメ化、再び監督する事を期待してもらえるくらい息の長い監督でいられた事が凄く嬉しいなーと思う。とは言え、スタッフも一新、キャスト音響が前作と一緒なのはリンクしつつでとっても良いすね!今回は原作完全映像化だそうだから古田監督のもと新しいマンキンを楽しみにしてます!
— 水島 精二 (@oichanmusi) September 17, 2020
”Com a série ganhando um novo anime 20 anos depois, eu acho que teria sido muito legal para um diretor veterano assumir novamente. Dito isto, acho absolutamente fantástico como o pessoal é novo, e como a equipe de voz e som está ligada ao anime anterior! Parece que este anime vai adaptar todo o mangá, então estou ansioso para ver o novo Shaman King através das mãos do diretor Furuta”.
Depois disso ele comentou mais sobre sua participação no anime de 2001, e revelou que a parte original do anime de 2001 ”não foi algo que eu fiz por minha própria conta”, e sim porque ”a Shueisha me pediu”:
一応言っとくと、旧マンキンが後半オリジナルなのは、僕が勝手にやった事じゃなくて、集英社の要望ですからね(笑) ハガレンもそうだけど、こっちが勝手に変える事なんて無いですから!\(^o^)/
— 水島 精二 (@oichanmusi) September 17, 2020
”O material original na última parte do anime não foi algo que eu fiz por vontade, foi pedido da Shueisha”.
Ele também menciona que o Fullmetal Alchemist de 2003, que também tem um final original e que ele também dirigiu, teve caso semelhante, ele diz que não estava mudando a história para que elas se adequassem a vontade dele.
Para você que não sabe, o anime de 2001 de Shaman King adapta o mangá até certo ponto, depois vai numa história original. Fullmetal Alchemist de 2003 é a mesma coisa, e Soul Eater também.