ReZero Ep 11 Por que a Emilia ficou doida? Por que Roswaal bateu no Subaru?

Porque a Emília ficou doida no Episódio 11? Porque Roswaal bateu no Subaru?

 

E eis que notei que o episódio 11 deixou muita gente com dúvidas de várias situações, então aqui tem um post extra para explicar algumas coisas.

Eu fui reler a parte deste episódio na light novel para trazer as coisas abaixo, e também li vários comentários no ANN e no Reddit para explicações e teorias.

Qualquer informação adicional ou correções, botem nos comentários por favor!

Por que Elsa não morreu pra Beako?

No anime não teve explicação mas vamos lá, no universo de Re:Zero a galera tem ”bênçãos” que lembram habilidades passivas como em RPGs.

Explicação da Wikia sobre a Habilidade da Elsa:

Bênção (祝福): Elsa refere-se à sua imortalidade como uma bênção, embora seja oficialmente chamada de Curse Doll (呪い人形). É uma maldição que envolve o usuário esculpir uma marca de maldição que inclui a informação do alvo que quer matar em alguém, e ao ser ativada, a pessoa com a marca da maldição ganha a imortalidade, mas com um custo, perde o senso de si mesma e não pode fazer mais nada além de matar o alvo. Além disso, parece haver um limite para a imortalidade. Entretanto, há supostamente uma maneira de lançar a maldição sem que a pessoa perca o senso de si mesma, que foi o que aconteceu com Elsa.

Basicamente ela morreu, mas por conta da habilidade seu corpo voltou.

Como que o Subaru foi teleportado pro Santuário?

Basicamente a Beako ativou o cristal azul que ele tem, mais pra frente vão explicar melhor isso.

Por que Subaru desconfiou que foi Roswaal que fez nevar?

Na light novel, após Subaru conferir o estado de Emilia, ele conclui que não teria como ela ter feito nevar, Puck também não está por perto, e só existe 1 pessoa poderosa o suficiente ali naquele local capaz de controlar o clima além deles.

A resposta é meio óbvia…

Roswaal.

Por que Roswaal bateu no Subaru?

Ele sabe que Subaru pode ”resetar”, voltar no tempo, tentar de novo, mas Roswaal não sabe como.

Roswaal não sabe que Subaru só consegue voltar após morrer, então ele bate no Subaru para forçar ele a ativar isso, acreditando que Subaru controla essa habilidade.

O que Roswaal quis dizer com aquilo sobre Recomeçar?

Na cena acima eu vi umas pessoas confusas, achando que o Roswaal mantém as memórias dele de um loop pro outro, não ele não mantém tá, é só o Subaru que consegue lembrar de um loop antigo.

O que ele quis dizer é que o Roswaal desse loop morre aí, que ele não tem nenhuma memória de outro loop, só o Subaru mantém as memórias.

Roswaal só sabe o que tá no livro.

Onde estavam os moradores quando o Coelho apareceu?

O anime pulou totalmente os moradores, mas quando Subaru volta, ele é informado que os moradores estão a salvos na Catedral. Quando os coelhos aparecem, os moradores em vez de lutar decidem se matar, botando fogo na catedral. Todos cometeram suicídio, Otto etc.

Como Subaru chegou na Emilia?

O anime pulou isso mas Subaru, agora que possui controle sob as cópias de Ryuzu, usa elas para chegar em Emilia, fugindo dos coelhos.

Por que Emilia estava maluca no Santuário?

Basicamente Emilia quebrou. Nesse loop Subaru sumiu, deixou uma carta que Emilia não viu, Emilia repetiu o 1º trial várias e várias vezes, e é um passado traumático para ela, o que fez com que ela ficasse maluca (e de certa forma fofa) desse jeito.

E já que nem Subaru e nem Puck estavam ali ao lado dela, foi esse o resultado. Agora vocês sabem porque é importante para a Emilia acordar e ver o Subaru ao lado dela nos loops anteriores.

 

E lá Subaru e Emilia na novel ainda conversam um teco e ele morre sendo beijado por ela.

 

É basicamente isso, se eu esqueci algum detalhe específico, comentem!


Curta a gente no Face, siga no Insta e no Twitter!! Arigas!!

Compartilhe!!