ReZero E Se – Oboreru o E Se da Ira

ReZero E Se – Oboreru o E Se da Ira

Os famosos ”E SE” de Re:Zero.

Você sabia que os ” E Se” são publicados na versão webnovel todo dia 1º de abril à 1 hora em comemoração ao aniversário de Subaru?

O autor Tappei Nagatsuki escreve histórias ”E Se” que derivam da história original da web novel, normalmente mostrando o que aconteceria se algo ocorresse de forma diferente em algum dos loops da história principal.

Cada “E Se” é uma referência um dos 7 pecados capitais.

No post de hoje iremos ver o E Se chamado de Oboreru ou E SE da Ira, foi publicado no 1º de Abril de 2018.

Resumo

A história acontece durante o loop onde Rem morre da maldição, ou o que teria sido o 7º loop. Ram vai atrás de Subaru, mas acaba sobrevivendo com a ajuda de Beatrice e foge. Ram eventualmente alcança Subaru e tenta estrangulá-lo, mas colapsa devido à exaustão e à exposição. Subaru pega uma pedra e esmaga sua cabeça, iniciando uma longa cadeia de violência perpetrada por ele.

Passam-se dois anos. Devido à morte de ambos os seus servos, juntamente com o fato de Emilia ter acabado recusando-se a participar da eleição real, Roswaal degenera. O espírito de Roswaal e sua mansão já se foram há muito tempo. As poucas pessoas na mansão são Frederica Baumann, que trabalha como empregada solitária, Beatrice, Emilia e, claro, Roswaal.

Subaru planeja com Puck uma forma de tirar Emilia da mansão. Ele também tem a ajuda de Cecilus Segmunt e Halibel como seus subordinados e também de vários outros. Cecilus corta Roswaal enquanto Subaru mata pessoalmente Beatrice com uma adaga depois de convencê-la de que ele é seu “libertador”. Frederica tenta lutar contra Puck e falha. Entretanto, o grupo acaba por poupá-la e a levam de volta para ter seu trabalho como empregada doméstica.

“O Rei Purgador” Subaru se torna um chefe do submundo da brutal organização criminosa, Pleiades, com uma base na fronteira de Kararagi conhecida como Pandemônio. Qualquer um que decida se opor a eles é simplesmente morto com pouca consideração pelas consequências. Subaru até se encarrega de decidir quem vive e quem morre baseado numa moeda girando, muito literalmente segurando nas mãos o destino de seus semelhantes, muito parecido com um… rei purgador (ou o Duas-cara do Batman sabe?). Enquanto isso, Emilia vive em uma sala fortemente vigiada com Puck.

Eventualmente, o conselho dos sábios de Lugnica descobre que Subaru é o responsável pela morte de Roswaal, então eles enviam o Sword Saint Reinhard van Astrea junto de um grupo do que são presumivelmente Cavaleiros do Reino para derrubar o “Rei da Purga”. Eles planejam usar o comerciante Otto Suwen para disfarçar seu ataque como um acordo comercial.

Reinhard ataca sua base, mas não consegue chegar a Subaru. Como Subaru já sabe do perigo que Reinhard representa para ele, Subaru mantém suas melhores defesas (cujo núcleo é o próprio Cecilus e Halibel) perto de si mesmo e do trono. Halibel escapa com Subaru e Cecilus luta com Reinhard. Cecilus procura pessoalmente alcançar a “espada celestial”, acreditando que derrotar Reinhard é o caminho para isso, e não escuta quando este último o lembra de que ele já perdeu uma vez antes. Reinhard desembainha sua Espada Dragão Reid, achando Cecilus como um oponente digno. Eles reconhecem um ao outro e depois trocam golpes.

Halibel e Subaru tentam fugir enquanto seu mundo realmente desaba ao seu redor devido à batalha entre Reinhard e Cecilus, destruindo Pandemônio. Como todos eles estão correndo, Frederica tenta assassinar Subaru, embora ela falhe. Subaru decide poupá-la independentemente (fica implícito que foi ela que vendeu Subaru, mas ele não se importa, já que outra pessoa faria de qualquer forma). Ele rapidamente mostra as marcas de dedos de Ram ainda deixadas em seu pescoço, e então ordena que Halibel a leve e fuja. Depois disso, Subaru é apunhalado por Otto.

Em outro lugar, Emilia decide sair de seu quarto com Puck e encontra Reinhard, que ganhou a batalha, mas está muito ferido. Apesar de saber que Subaru é responsável por ordenar a morte de mais de cento e vinte e seis mil pessoas (126.702 para ser exato), ela decide tomar o partido de Subaru e ataca Reinhard com a ajuda de Puck. Não está claro o que acaba acontecendo com Puck, mas Emilia encontra Subaru e tenta convencê-lo a correr com ela. Quando ele decide contra isso, ela lhe diz que estaria disposta a morrer com ele. No entanto, isto faz com que Subaru desconfie dela e a abandone.

Subaru corre de volta ao seu escritório onde há uma sala secreta atrás de uma estante onde ele tem Ram acorrentada, que se revela ainda estar viva. Uma vez lá dentro, ele finalmente permite que ela o mate, essencialmente cometendo suicídio. Ele se deita para deixá-la estrangulá-lo, como ela tentou fazer antes de tudo isso começar.

 

Oboreru FIM

Curiosidades de Oboreru:

  • Apesar de não ter sido mostrado, Subaru usou sim o retorno da morte de forma frequente, ele repetiu timelines em várias situações: salvar Ram de morrer pelo veneno de mana, ganhar a confiança de Halibel e descobrir o objetivo de Cecilus tomou uma grande quantidade de mortes, alguma de suas mortes incluíram suicídios.
  • Halibel uniu-se a Subaru para retribuir suas ações na resolução de uma questão específica relativa aos Quatro Grandes Espíritos em Kararagi, na qual Subaru morreu muitas vezes. Depois disso, Subaru estabeleceu uma base de poder no leste de Kararagi.
  • Depois que Subaru conseguiu recrutar Halibel, ele fixou seu objetivo em Cecilus. Precisando de um counter para Reinhard, ele morreria muito antes de finalmente conseguir recrutá-lo. Eventualmente, o Imperador Vollachian ordenaria que Cecilus desempenhasse o papel de um agente duplo. Pessoalmente, Cecilus ficou ao lado de Subaru a fim de assegurar outra batalha com Reinhard. Apesar da crença comum, Cecilus realmente sobreviveu à batalha com Reinhard. Depois que este último quebrou as duas Katanas, Cecilus fugiu para viver outro dia.
  • Segundo o autor, após a morte de Subaru, Emilia eventualmente encontrou Ram ajoelhada sobre o corpo de Subaru, e procedeu para matá-la.
  • Puck e Halibel morreram ao enfrentar Reinhard, mesmo muito machucado
  • O grupo de Crusch sofreu o mesmo destino que em Ayamatsu
  • Como Emilia não ficou ativa na seleção real, o Culto da Bruxa ficou inativo nesta história.
  • A cena de Ram estrangulando Subaru ocorreu em um lugar que fica na borda do reino de Lugnica com o Reino de Gusteko
  • Diz-se que Oboreru durou nada menos que 3 anos.

Curta a gente no Face, siga no Insta e no Twitter!! Arigas!!

Compartilhe!!