ReZero E Se – Ayamatsu o E Se do Orgulho

ReZero E Se - Ayamatsu o E Se do Orgulho

Os famosos ”E SE” de Re:Zero.

Você sabia que os ” E Se” são publicados na versão webnovel todo dia 1º de abril à 1 hora em comemoração ao aniversário de Subaru?

O autor, Tappei Nagatsuki escreve histórias ”E Se” que derivam da história original da web novel, normalmente mostrando o que aconteceria se algo diferente ocorresse durante um dos loops nos arcos principais da história.

Cada “E Se” tem referência a um dos 7 pecados capitais.

No post de hoje iremos ver o E Se chamado de Ayamatsu ou E SE do Orgulho, publicado em 1º de Abril de 2017.

Este E Se ocorre no começo da História, e mostra o que aconteceria se Subaru nunca tivesse encontrado Reinhard no Arco 1.

ATENÇÃO: Existe uma tradução deste E Se completo em PT-BR, publicado no site do Amino, você pode ler ele completo aqui ou ler o resumo abaixo, você escolhe.

Caso queira, toque a música abaixo enquanto lê:

Ayamatsu

O início deste E Se começa no prólogo da história principal, e as descrições são quase idênticas: Subaru está no chão contorcendo-se de dor de um atacante imprevisto dentro da Loot House. Seu estômago está sangrando e ele está tentando gritar para Emilia fugir, só para que ela também acabe sendo cortada. Subaru endurece sua determinação para salvar Emilia, “não importa o que aconteça”. Natsuki Subaru morre sua primeira morte.

A história salta para o seu 88º renascimento então. Quando Subaru começa a formar seu próximo plano para salvar Emilia, Ton, Chin e Kan tentam roubar Subaru mais uma vez. Depois de lutar contra os três uma e outra vez, Subaru aprende facilmente como matá-los da maneira mais eficiente possível. Subaru deixa o beco e vê a visão familiar de Emilia perseguindo Felt através do mercado. Subaru apenas olha para Emilia, perdido em pensamento por sua beleza. Ele mais uma vez promete salvar Emilia de seu destino.

Como Subaru nunca encontra Reinhard, ele acha impossível vencer Elsa. Ele não pode vencê-la através de julgamento-e-erro, não importa quantas vezes ele reviva, e por isso desta vez o plano de Subaru é dirigir os guardas da Capital para a Elsa na esperança de que eles a matem ou a mantenham ocupada longe da Emília. Elsa se revela muito mais como uma besta do que Subaru prevê, e como ele está prestes a partir, Reinhard chega. Como na linha do tempo principal, Elsa é facilmente esmagada e é forçada a fugir. O plano de Subaru funciona, e seu inimigo mais odiado está em fuga.

ReZero E Se - Ayamatsu o E Se do Orgulho

Em uma estranha reviravolta do destino, é Subaru que acaba ajudando Elsa a fugir. Não se engane, Subaru a quer morta, e Elsa pode definitivamente sentir seu ódio. Apesar de não conhecer sua intenção, Elsa está bem em deixar Subaru liderar o caminho. Depois de subornar os moradores da favela local para enganar os guardas, o caminho está livre. Os dois seguem para a “irmãzinha” de Elsa, Meili Portroute, que está esperando para cuidar das feridas de Elsa. A partir daqui, Elsa e Subaru farão contato contínuo como aliados. Subaru, que está coberto de sangue, dirige-se à casa dos saqueadores para encontrá-la congelada. Um local, que fica cada vez mais nervoso ao redor do desgrenhado Subaru, diz-lhe que Felt e Rom foram apreendidos pelos guardas. Ele está ali, orgulhoso de seu trabalho enquanto é abordado por um grupo de certos indivíduos.

Dois meses se passaram, e Subaru agora está associado ao Culto das Bruxas. Seu próximo objetivo é derrubar o Arcebispo do Pecado da Preguiça, Petelgeuse Romanee-Conti, e ele já morreu sua 400º morte em seu esforço. Apesar de ter um objetivo final de matá-lo, Subaru forja uma leve amizade com Petelgeuse e troca brincadeiras com ele. Afinal de contas, ambos têm obsessões com o meio-eu. Petelgeuse visita Subaru em seu esconderijo no meio da selva Lugnican e o notifica sobre as eleições reais em andamento, onde Subaru aprende sobre o verdadeiro nome de “Satella”. Isto, é claro, o torna ainda mais louco por Emilia.

Então Petelguese informa Subaru sobre a trama para raptar Emilia para usá-la para ressuscitar Satella. Subaru, obviamente não é um fã, executa seu próprio plano e apunhala com uma espada Petelgeuse, apanhando-o completamente desprevenido. Ao longo de centenas de anos de tentativas, Subaru finalmente tem um contador para tudo, desde a mão invisível até os dedos. Mesmo quando Petelguese tenta possuir o corpo de Subaru, ele revela seu contrato com um menor espírito de fogo sem nome, e sem outras opções, Petelgeuse finalmente morre. Subaru se encontra com Meili, que presumivelmente tem trabalhado ao lado de Elsa para erradicar os Dedos de Petelgeuse. Subaru e Meili trocam um diálogo um tanto engraçado e eles partem.

O grupo de Crusch lança a Segunda Grande Expedição contra a Baleia Branca, e sem as ações e inteligência de Subaru, a Expedição é um desastre completo. Crusch e Wilhelm são apagados da história, o que é bom para Subaru, porque seu novo objetivo é fazer de Emilia rainha, e a morte de um candidato está bem com ele. Por outro lado, Ferris está mentalmente quebrado pela perda de Crusch, e não é preciso muito esforço de Subaru para torná-lo subserviente. Além disso, Subaru está trabalhando com Roswaal, que previu a chegada de Subaru em seu Evangelho da bruxa. Com a ajuda de Roswaal, todo o crédito pelas ações de Subaru na eliminação do Culto das Bruxas é transferido para Emilia, fazendo com que sua popularidade junto ao público Lugnica exploda exponencialmente.

ReZero E Se - Ayamatsu o E Se do Orgulho

Talvez em seu único ato bom em toda a história, Subaru vai atrás de Regulus, que é um alvo em sua cruzada contra o Culto das Bruxas. Com a ajuda de Elsa e do espírito do fogo menor, Subaru mata todas as esposas de Regulus queimando sua mansão, incapacitando rapidamente a autoridade de Regulus. Elsa o desmembra até que apenas sua cabeça e tronco permaneçam, e Regulus fica em completo choque com o pensamento de que suas esposas o traem. Subaru afirma o óbvio, que todas elas odiaram absolutamente viver como munição para ele e ficaram felizes em cooperar com o plano de Subaru. Subaru então ordena à Elsa que jogue Regulus no fogo para deixá-lo queimar até a morte.

O Culto das Bruxas não era o único inimigo de Subaru, e nos lembramos disso quando ele decide assassinar Julius em um bar sem nenhuma razão em particular. Para este ato, ao invés de Elsa ou Meili, Subaru tem Ferris como autor do assassinato. Julius olha horrorizado ao ver um de seus amigos mais próximos sendo ordenado a matá-lo, enquanto Subaru monologa arrogantemente sobre o valor da vida. Não se sabe que magia é usada para matar Julius, mas no final, ele morre de asfixia. Otto entra no bar. Nesta linha do tempo, ele é o escravo de Russell Fellow. Este deprimido Otto trabalha para limpar as confusões de Subaru, embora seja claro que ele odeia absolutamente o que está fazendo. Ele até se abstém intencionalmente de dar seu nome a Subaru só para que não possa se colocar em suas ações assassinas.

Ao longo do tempo, Subaru trabalha para acabar com o Culto das Bruxas e para forçar todos os outros candidatos reais a saírem da eleição. Como ele está desempenhando intencionalmente o papel de vilão para fazer de Emilia a heroína, Subaru faz o que se espera dele e comete algumas atrocidades contra os cidadãos Lugnicanos ao longo do caminho. Ele está um pouco surpreso, mas orgulhoso das relações que vem fazendo ao longo do caminho, desde a feliz assassina Meili até o misterioso Roswaal. Quem poderia imaginar que Elsa, Meili, Roswaal, Ferris, Otto e um espírito de fogo aleatório seriam a equipe dos sonhos, e quem poderia imaginar que, com exceção de Elsa e Meili, eles estariam tão dispostos a cometer um assassinato em massa?

Nota: A pergunta óbvia feita aqui é quanta influência Subaru realmente tem sobre a história principal, e a resposta implícita é “mais do que pensamos”. Apesar de Subaru ser um idiota nos três primeiros arcos, é a sua presença e somente sua presença que decide tudo, não a de Rem ou Ram, não qualquer poder estabelecido no universo, nem mesmo a de Reinhard.
Com isso, Subaru se prepara para decretar sua trama final. Sua determinação de salvar Emilia ainda está em ação, mas agora é hora de lutar contra Reinhard.

A cidade de Lugnica está em chamas. O plano final de Subaru para matar Reinhard é fazer com que o público o odeie, essencialmente matando “o Herói”, e ao fazer com que os cidadãos de Lugnica observem como Reinhard é incapaz de fazer algo sobre as atrocidades de Subaru, parece que seu plano foi bem sucedido. Algo que não é mencionado é o papel de Ram na assistência a Subaru. Como Rem morre mesmo sem a intervenção de Subaru como resultado da besta demoníaca de Meili, Ram é tão mentalmente danificada quanto Ferris e não tem dúvidas sobre seguir a ordem de Roswaal de incendiar Lugnica.

Sendo o plano Reinhard praticamente uma missão suicida, a maioria dos associados de Subaru estão mortos, provavelmente às mãos de Reinhard. Quando a história volta a transitar, Meili acaba de ser cortada por Reinhard, um indicador do quão longe ele desceu. Reinhard não tem outro objetivo senão ser o juiz, júri e executor de Subaru. Subaru enfrenta Reinhard e se gaba de ter tido que morrer milhares de vezes para vencer o imbatível, e de ter que sacrificar milhares de vezes outros para alcançar seu objetivo.

Subaru começa a chorar enquanto fala, menos por causa do remorso por enviar milhões para a morte, e mais por causa da frustração de como Reinhard é imbatível. Reinhard não responde. Ele não sente nada por este choro de um assassino em massa. Não há mais nada a ser dito, apenas ações. De repente, Elsa, revela ainda estar viva, voa e ataca ele por trás. Reinhard facilmente para sua lâmina em suas palmas.

ReZero E Se - Ayamatsu o E Se do Orgulho

Elsa experimenta uma enxurrada de emoções, olhando para o cadáver de Meili e olhando para cima para Reinhard; todos eles endurecem sua determinação de salvar Subaru. Com suas palavras finais, ela diz a Subaru que gostou do tempo que passou com ele. Mesmo que Subaru a quisesse morta por uma razão que talvez nunca seja conhecida, ela ainda assim veio a valorizá-lo, ou ousa dizer, amá-lo. Com isso, ela diz seu adeus.

Enquanto Subaru corre ao longo das ruínas da cidade em chamas, ele ouve os gritos e os gemidos dos cidadãos. Ele pode se orgulhar de que ele, o vilão, tenha matado o herói. Ele encontra a besta demoníaca pessoal de Meili, o Guiltylowe, correndo nas chamas. Um animal de estimação fiel como sempre, Guiltylowe levanta Subaru. Com o herói morto, ele tem apenas um objetivo final em mente: encontrar o verdadeiro herói que assumirá a tarefa que o velho herói falhou em fazer. De repente, múltiplos pilares de gelo Huma vêm voando em direção a Guiltylowe, e em segundos, a besta demoníaca está morta. O verdadeiro herói está aqui.

“- Já chega, vilão”.

Emilia tem outro Huma armado e carregado. Subaru só pode mais uma vez olhar fixamente e admirar. Ele começa a falar casualmente com Emilia, ainda mais casualmente do que na história principal. Emilia, que nunca conheceu Subaru e nunca falou com ele nesta linha do tempo, está obviamente muito confusa. Ele menciona Puck pelo nome, o que faz com que Puck se revele ainda mais confuso e determinado.

Subaru lhe conta sua verdadeira intenção com a destruição de Lugnica, e isto é fazer dela sua rainha. Aos olhos de Emilia, todas as suas ações basicamente ficaram incontestadas. Ninguém, nem mesmo Reinhard, conseguiu tocá-lo. Ele fez tudo isso por ela.

Com a realização de Emilia do verdadeiro motivo de Subaru, ele se prepara para encerrar seu ato. E assim ele declara:

“- Meu nome é Natsuki Subaru”.

“-Arcebispo do Pecado do Culto das Bruxas, Natsuki Subaru”!

Ele não tem intenção de ferir ela é claro, e se permite ser derrubado. Emilia olha para o ferido Subaru, enquanto ainda está confusa e chora pelo que acaba de ouvir.

Subaru está de acordo com isso, pois não há como ela entender. Quando Emilia pergunta “Por quê?”, por que ele cometeria tantos atos de violência e assassinato por uma pessoa como ela, Subaru reflete brevemente sobre o que ela quer que ele responda. No entanto, ele só tem uma coisa a dizer a ela.

“- Eu te amo”.

Subaru morre outra morte entre mil. Ele está verdadeiramente orgulhoso de suas ações.

No lugar onde ele termina após a morte, um certo ser espera por ele, embora ela seja um ser que Subaru nunca viu verdadeiramente. Ela chama por ele. Satisfeito por ele ter finalmente “salvo” Emilia, e sem mais hesitações internas, Subaru aceita a presença estranhamente familiar.

 

 

Ayamatsu FIM

Curiosidades sobre Ayamatsu:

  • Subaru era incapaz de usar qualquer outra autoridade tirando o Retorno da Morte, então ele obviamente não era o verdadeiro bispo do Orgulho
  • Ele possuía sua própria casa, sendo membro do culto
  • Sem a ajuda de Subaru, Crusch e seus subordinados foram aniquilados na luta contra a Baleia Branca, Ferris foi o único sobrevivente, mas devido a Crusch ter sido apagada, ele quebrou e foi incapaz de viver normalmente.
  • É desconhecido quantas vezes Regulus matou Subaru
  • O autor disse que Petelgeuse foi a única pessoa a criar uma amizade com Subaru, ele também disse que Petelgeuse foi o bispo mais difícil para Subaru matar.
  • De forma estranha, Priscilla e seus subordinados sumiram sem deixar traços
  • Devido a Baleia Branca ter apagado Crusch e Wilhelm, a relação de Reinhard com seu pai melhorou.
  • De acordo com o autor, Reinhard e Elsa foram mais felizes neste E Se do que na história principal.
  • A Vila de Arlam foi destruída no Arco 2, e todos os seus moradores foram mortos.

 


Compartilhe!!