Reclamação contra HigeHiro aparece na BPO
Reclamação contra HigeHiro aparece na BPO falando que o anime é até comovente mas descreve um ato criminoso.
Acho que dessa vez foi no ponto certo já que o episódio mais recente de HigeHiro teve cenas fortes.
Enfim a BPO entra em cena novamente, mas primeiramente vou explicar o que é a BPO.
BPO é a sigla para Organização da Ética na Transmissão e Melhoria de Programas, e normalmente eles discutem sobre o que se passa na TV Japonesa.
A BPO costuma também receber reclamações de espectadores sobre shows que eles não gostem que passem na TV.
E agora HigeHiro foi o alvo, a reclamação que apareceu:
”Um anime que passa tarde da noite, tem um assalariado na casa dos seus 20 anos que ofereceu sua casa como refúgio para uma colegial que fugiu de casa e não chamou a polícia ou os pais dela.
Enquanto o protagonista acredita que suas ações tem o propósito de prover à jovem garota segurança, é possível ver isso como um crime de sequestro de menor.
Além disso a colegial disse que ofereceu atos sexuais como compensação em troca de abrigo, embora o protagonista a repreenda por isso.
Também temos lembranças de prostituição que são altamente estimulantes. No geral foi feito para parecer ser uma história comovente mas isso não é malicioso?”
Só quero lembrar que essas reclamações normalmente só servem para nós, otakus, vermos do que o povo normal reclama mesmo.
Pois nada nunca é feito sabe, a BPO só divulga a reclamação e tem uma reunião e fica nisso.
Lembrando alguns casos anteriores da BPO: Redo of Healer, Madoka Magica, Ishuzuko Reviewers, entre muitos outros animes.
Essa pessoa provavelmente ficaria feliz em saber que o próprio autor já disse que a história descreve um ato criminoso e pediu para as pessoas não brincarem com isso.
Comprando qualquer coisa na Amazon você estará apoiando a gente!