Não diga que vai levar uma colegial para casa pois o autor de HigeHiro não gosta

HigeHiro não diga que vai levar uma colegial para casa

Não diga que vai levar uma colegial para casa pois o autor de HigeHiro não gosta mesmo que seja de brincadeira pois o anime trata de mostrar um crime!

O anime Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou esta passando e conta a história de uma colegial chamada Sayu que fugiu de casa por motivos misteriosos.

Ela então acaba dando seu corpo para vários homens em troca de um teto para ficar até que ela se encontra com um rapaz que a acolhe sem abusar dela.

Pois bem eu assisti ao primeiro episódio e gostei demais do anime, minha segunda estreia favorita (atrás de 86).

Porém a ”má” escolha do título da série parece que esta dando dor de cabeça ao autor da novel.

O título original é Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou, e botando em PT-BR fica mais ou menos: ”Eu fiz a barba então trouxe uma colegial para casa”.

Pois bem o autor não ta feliz!

Em publicações do dia 25 de março ele falou sobre o povo que fica postando no twitter que também vai pegar uma colegial para levar para casa fazendo referência a novel/anime de HigeHiro.

”A coisa que me deixa perplexo quando uso o twitter é quando vejo coisas como ‘Eu também gosto de pegar garotas colegiais’ dos leitores. Acho que você deveria parar com isso mesmo que seja piada. É a mesma coisa que falar ‘eu gosto de matar pessoas’, mesmo que seja uma piada não é engraçado”.

”Eu também notei que pessoas defendem HigeHiro falando ‘é um crime na vida real mas isso é um trabalho de ficção então não se preocupe’, mas mesmo sendo ficção, se passa no Japão moderno e sequestrar menores de idade é um ato criminoso, HigeHiro e sem dúvida uma história que descreve um ato criminoso. Não refute outras pessoas com informações erradas”.

O autor diz que viu pessoas defendendo a obra falando que na vida real é um crime mas como é um trabalho de ficção não e para ser tão sensível quanto a isso.

Porém o próprio autor diz que mesmo sendo um trabalho de ficção, já que se passa no Japão moderno é um crime e que a história é sobre um ato criminoso!!!!

Eu dei uma passada rápida no twitter e eu achei sim alguns comentários de gente falando que iria levar uma colegial para casa, que queria ter uma colegial também etc.

Essas brincadeiras ocorrem por conta do título da série e a maioria dos comentários são em tons de zuera pelo que notei.

Porém o autor não gosta, mesmo se você falar brincando.

Até agora durante a exibição do anime já publiquei dois casos de homens presos por sequestrar colegiais.

Comentando Episódios Hige wo Soru 1

Mas vamos combinar que o título do anime apesar de combinar com o inicio da história abre muita brecha para essas brincadeiras.

O título da obra não se ajuda e tem muita gente com o espirito da quinta série ai.

Enfim o que vocês acham dessa?


Comprando na Amazon você apoia a Você Sabia Anime!

Antes de mais nada Siga a VSA no Face, no Instagram, no nosso canal do Youtube e Telegram, e o Hoss no Twitter!!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: