Porque o Anime de Classroom of the Elite Irritou os fãs da Light Novel?

porque o anime de Classroom of the Elite irritou os fãs

Pessoal, antes de mais nada, é importante deixar claro que o que vocês vão ler se trata de uma tradução de um artigo do ANN sobre o anime Classroom of the Elite, achamos interessante e decidimos publicar já que a segunda temporada está para estrear daqui há poucos dias!

porque o anime de Classroom of the Elite irritou os fãs?

Os fãs de Light Novels podem ser bem exigentes quando se trata de adaptações para anime, o que só é compreensível quando muitos animes tem valores medíocres de produção na melhor das hipóteses. Devido a certas restrições, também é comum as adaptações cortarem certas cenas e apresentarem apenas o essencial para cobrir o enredo.

Embora essas queixas possam ser feitas em Classroom of the Elite, a natureza de suas mudanças de adaptação estão em um nível diferente. Estamos falando de mudanças nos próprios personagens, e isso é algo fortemente desaprovado pelos fãs em adaptações. De fato, a notícia de que o anime vai ganhar uma segunda temporada com a mesma staff na Lerche (o estúdio responsável pelo anime) foi uma surpresa genuína para os fãs, considerando a revolta contra a primeira temporada e o baixo número de vendas do anime.

Afinal, com o que exatamente os fãs ficaram bravos? Há algo para se preocupar com anime que está entrando na sua segunda temporada? Aqui estão os pontos principais:

Muitas Waifus em Classroom of the Elite!

porque o anime de Classroom of the Elite irritou os fãs
porque o anime de Classroom of the Elite irritou os fãs

Nada deixa os fãs mais furiosos do que ver sua garota preferida ser enganada. O anime de Classroom of the Elite estava cheio de favoritismo, já que outros personagens populares ficaram de lado por causa da garota principal do anime, Suzune Horikita.

porque o anime de Classroom of the Elite irritou os fãs
porque o anime de Classroom of the Elite irritou os fãs – Horikita roubando o espaço de outras garotas

Você deve estar pensando ”isso não é só reclamação?” O que você precisa entender é que Classroom of the Elite se trata de uma história conjunta, e a Horikita não é realmente a personagem feminina principal. Ela é apenas a garota que recebe mais atenção no começo, à medida em que o elenco estendido lentamente se desenvolve ao seu redor.

Um exemplo é a cena do episódio 6, onde o protagonista Ayanokoji e a Horikita ameaçam os alunos da turma 1-C com imagens falsas das câmeras de vigilância. Na light novel, Ayanokoji fez isso com Honami Ichinose da turma 1-C. Essa cena demonstra astúcia e flexibilidade, já que ela apoia a turma 1-D mantendo uma postura neutra na disputa.

porque o anime de Classroom of the Elite irritou os fãs
porque o anime de Classroom of the Elite irritou os fãs: Ichinose?

No entanto, a mudança que causou o maior alvoroço foi no episódio 7. Como um anime-only é fácil pensar nesse episódio como uma diversão boba de fanservice porque é principalmente o que o anime entrega. Na light novel, a história se passa após os eventos do volume 4 (no anime está entre os volumes 2 e 3). As relações dos personagens mudaram a essa altura, e a essência da história é sobre Ayanokoji vendo o lado vulnerável de um personagem diferente. E é esse personagem, em vez da Horikita, que puxa o Ayanokoji pra piscina no final.

porque o anime de Classroom of the Elite irritou os fãs
porque o anime de Classroom of the Elite irritou os fãs: Mudança de ordem dos acontecimentos

Os fãs da light novel consideraram este episódio pior do que um filler, porque filler ao menos adiciona algo à história original. Embora o anime não necessariamente quebre por completo a continuação da light novel, vai ser necessário um roteiro criativo para incorporar esse momento do personagem de volta à história, supondo que ele seja adicionado de volta.

Até certo ponto, faz sentido que a Horikita receba mais atenção no anime. Sem garantia de uma sequência no início da produção do anime. Há mérito em reformular ligeiramente o material de original para torná-lo mais apreciável como uma história independente. As alterações da adaptação não mudam o fato de que os três primeiros volumes da light novel são principalmente sobre o arco da Horikita.

O que é mais frustrante e contraditório no anime é que se a ideia era minimizar o prenúncio e os easter eggs para volumes futuros por causa de uma narrativa independente, por que se preocupar em incluir Arisu Sakayanagi (a garota baixinha de cabelo branco e boina)? Ela está até na abertura do anime, apesar do fato de que ela não tem nenhuma fala nos três primeiros volumes da light novel. Kakeru Ryuen, o líder delinquente da turma 1-C também aparece mais cedo para fazer algumas coisas vagamente antagônicas.

porque o anime de Classroom of the Elite irritou os fãs
porque o anime de Classroom of the Elite irritou os fãs: Trouxe personagens futuros logo pro começo

classroom of the elite

Nesse contexto, reescritas focadas na Horikita parecem equivocadas, pois não ajudou a disparar a popularidade do personagem que ela substituiu no episódio da piscina.

Ayanokoji é um personagem menos interessante no anime…

porque o anime de Classroom of the Elite irritou os fãs
porque o anime de Classroom of the Elite irritou os fãs: Ayanokouji é diferente na Novel

Uma outra grande diferença entre o anime e a light novel está no protagonista Kiyotaka Ayanokoji. Ele é um cara misterioso, algo que está claro desde o início dos livros e do anime, quando a história começa com um monólogo filosófico sobre a natureza da igualdade. Os livros, no entanto, mostram as profundezas do seu personagem ao escrevê-lo como alguém não confiável.

Nos primeiros volumes, Ayanokoji está principalmente preocupado em não se destacar muito e fazer amizade com os outros garotos da sua turma. Seus pensamentos o retratam como alguém que é genuíno sobre isso. Mas quando a história se desenrola, Ayanokoji se vê forçado em deixar essa preocupação de lado. Mesmo assim, ele ainda tenta manter um ar de indiferença em torno de seus métodos, o que torna as dicas de seu lado distorcido ainda mais impressionantes. Em outras palavras, seu desejo de se minimizar é bem confuso das suas ações e motivações.

classroom of the eliteclassroom of the elite

Por outro lado, o anime retrata o personagem como alguém isolado, desinteressado e desapegado. Ele e Horikita se sentem como ervilhas uma vagem nesse sentido. Seus olhos vazios, quase sem alma, são um aspecto proeminente de sua aparência física em todas as cenas. Quando seu lado sociopata emerge, não há um verdadeiro ”aha!”, pois não há mais ninguém que você possa imaginá-lo sendo.

Faz sentido usar a abreviação cinematográfica para transmitir que há algo ”fora” sobre Ayanokoji logo de cara. Afinal, TV e novels são mídias diferentes, e seria tedioso incluir todos os seus pensamentos internos. E nem há qualquer garantia de que um espectador tenha paciência para ver um personagem que aparentemente não é digno de nota nesse elenco de personalidades.

A segunda temporada de Classroom of the Elite está com o seu lançamento previsto pra 4 de julho na Crunchyroll.

classroom of the elite

A Attack Comic Shop está com mangá originais em japonês disponíveis em seu site agora. Clique aqui e veja todos os mangás

Porque o Anime de Classroom of the Elite Irritou os fãs da Light Novel? 1

Arigas Yuushas e Maous!

Por fim, MIL ARIGAS à todos os Yuusha e Maou que viraram membros no site da Você Sabia Anime!

Agora além de virar membro é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, dessa forma trazendo ainda mais conteúdo para você, você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!