Pode ficar mais Difícil achar Conteúdo Pirata no Google no Futuro

Pode ficar mais Difícil achar Conteúdo Pirata no Google no Futuro

Pode ficar mais difícil achar conteúdo pirata no Google no futuro, devido a uma atualização nos termos do mesmo.

O Google decidiu atualizar a sua politica de DMCA, que foi algo criado em 2012, e vai implementar algo que vai atingir muito sites piratas de todos os tipos.

Agora, que mudanças serão essas?

Você é do tipo de pessoa que já conhece sites piratas e já entra direto neles ou você é do tipo que vai no Google pesquisar? Bom, isso no futuro pode ficar bem mais difícil.

Segundo a nova politica, se um site receber vários pedidos de DMCA dos donos dos direitos autorais originais, o Google vai reduzir a visibilidade desse site em até 89% nas buscas.

Ou seja, 89% dos resultados de buscas de um site estarão limitados:

“Desenvolvemos um “sinal de rebaixamento” para a Pesquisa Google que faz com que os sites para os quais recebemos um grande número de avisos de remoção válidos apareçam muito mais abaixo nos resultados de pesquisa. Também tornamos muito mais difícil para sites infratores evitarem o rebaixamento redirecionando as pessoas para um novo domínio. Por fim, adicionamos um sinalizador “ainda nos cinemas/pré-lançamento” para avisos de DMCA envolvendo essa categoria de conteúdo para aprimorar o sinal de rebaixamento da Pesquisa. Quando um site é rebaixado, o tráfego que a Pesquisa Google envia para ele cai, em média, 89% em média.”

Você pode conferir o documento oficial aqui. A nota fala de sites piratas no geral, então sites piratas que tem animes ou mangás e que recebam muitos pedidos de DMCA serão afetados iguais por essa nova medida.

Pode ficar mais Difícil achar Conteúdo Pirata no Google no Futuro
Pode ficar mais Difícil achar Conteúdo Pirata no Google no Futuro

Além disso, quem usa o Adsense (as propagandas do Google) para gerar uma renda extra, também são afetados pelos pedidos de DMCA:

“Quando um URL é removido da Pesquisa após um aviso de DMCA, todos os anúncios do Google executados nessa página são desativados automaticamente. Também não exibiremos anúncios na Pesquisa com links para páginas removidas.”

Sites piratas usam bastante propagandas para gerar uma renda extra para pagar seus servidores (que não é algo barato), fora que as visitas vindas do Google costumam ser as maiorias fontes de visita para qualquer site.

Enfim, o que acham disso?

Visto em: Torrent Freak.


Olha isso! A Attack Comic Shop está SEMPRE com uma página onde mostra vários mangás, comics e novels com no mínimo 10% de desconto!

Clique aqui e enfim confira as ofertas deles!

Pode ficar mais Difícil achar Conteúdo Pirata no Google no Futuro 1

Arigas Yuushas e Maous!

Por fim, MIL ARIGAS à todos os Yuusha e Maou que viraram membros no site da Você Sabia Anime!

Agora além de virar membro é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, dessa forma trazendo ainda mais conteúdo para você, você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube