Sessho-seki a Pedra da Tamamo-no-Mae se quebra e Viraliza na Internet

Pedra da Tamamo-no-Mae se quebra

Pedra da Tamamo-no-Mae se quebra e japoneses brincam que agora ela está livre e de volta à terra. Tamamo-no-Mae é uma lenda japonesa que ganhou várias versões em filmes, animes, games etc.

Talvez uma das versões mais famosas seja a Tamamo-no-Mae de Fate/Grand Order, ao qual muitos fãs estão fazendo uma brincadeira por causa da Sessho-seki.

Mas antes, a lenda dela:

A Lenda de Tamamo-no-Mae:

Tamamo-no-Mae segundo a sua lenda é um espirito raposa que apareceu no período Muromachi, durante o período Edo a história se misturou com lendas estrangeiras sobre espíritos de raposas que corrompem governantes, causando caos em seus territórios.

Segundo as histórias o espirito raposa apareceu no Japão como Tamamo-no-Mae, que era a cortesã mais favorecida do Imperador Toba, ela era considerada a mulher mais bonita e inteligente, capaz de responder qualquer pergunta.

Ela fez o imperador ficar doente, ao chamarem o astrólogo Abe no Yasuchika, ele descobriu o espirito de raposa, assim enviando Kazusa-no-suke e Miura-no-suke para matar a raposa.

É dito que o espirito de Tamamo-no-Mae se embutiu em uma pedra chamada Sessho-seki, a pedra soltava gás venenoso de forma continua, matando tudo em que tocava.

Qualquer criatura viva que entrasse em contato com ela morria imediatamente. Seu espírito assombrou a pedra por tempos, até que um dia, o Sagrado Monge budista Genno, parou para descansar debaixo da pedra e foi assombrado por Hoji. Ele recitou as orações sagradas de Buda e conseguiu finalmente exorcizar a pedra Sesso-Seki.

A Sessho-seki, a Pedra da Tamamo-no-Mae se quebra

Existe no Japão um lugar turistico onde está a pedra Sessho-seki, que falam que é onde a Tamamo-no-Mae estava, você pode ir lá visitar, acontece que agora em março uma publicação no Twitter viralizou, pois mostrava que a Sessho-seki se partiu no meio:

A publicação acima simplesmente viralizou, com mais de 80.000 compartilhamentos e várias respostas,

“Se isso fosse um mangá, o selo foi quebrado e eu seria possuído pela raposa”.

Abaixo você pode ver uma foto do dia 3 de março, mostrando a pedra inteira e com a corda que ficava em sua volta:

Pedra da Tamamo-no-Mae se quebra
Pedra da Tamamo-no-Mae se quebra

E agora a foto do dia 5 de março, com a pedra quebrada:

Pedra da Tamamo-no-Mae se quebra

Será que ela está livre e solta pelo mundo novamente? Brincadeiras à parte, a mídia japonesa obviamente cobriu o assunto debatendo se a pedra se partiu de forma natural ou não.

Pedra da Tamamo-no-Mae se quebra

Enfim, eu encontrei muitas versões dessa lenda mas quis colocar apenas uma aqui, existem muitas variações que descrevem o que aconteceu com ela mas esse é um evento bem interessante mesmo.


Olha isso! A Attack Comic Shop está SEMPRE com uma página onde mostra vários mangás, comics e novels com no mínimo 10% de desconto!

Clique aqui e enfim confira as ofertas deles!

Sessho-seki a Pedra da Tamamo-no-Mae se quebra e Viraliza na Internet 1

Arigas Yuushas e Maous!

Por fim, MIL ARIGAS à todos os Yuusha e Maou que viraram membros no site da Você Sabia Anime!

Agora além de virar membro é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, dessa forma trazendo ainda mais conteúdo para você, você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube