Noticias

Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama morre aos 68 anos

Akira Toriyama morre aos 68 anos

Infelizmente uma triste notícia atingiu o mundo dos mangás e todos os fãs nesse inicio de 2024. O renomado criador de mangá Akira Toriyama faleceu em 1º de março devido a um hematoma subdural agudo. Ele tinha 68 anos.

Sua família realizou um funeral privado. A família de Toriyama não está aceitando presentes, visitas ou oferendas, e também não está concedendo entrevistas. A Bird Studio, estúdio de design e produção de Toriyama, está planejando realizar um encontro comemorativo no futuro.

Toriyama começou seu primeiro mangá serializado, Dr. Slump, em 1980, e inspirou dois animes para televisão e vários filmes. Toriyama seguiu com Dragon Ball, que foi ao ar de 1984 a 1995, e ainda hoje inspira sequências e spin-offs de mangá e anime. A adaptação para anime do mangá Dragon Ball, sua sequência Dragon Ball Z e seus numerosos outros sequências e filmes de anime são igualmente conhecidos, e seu herói Goku se tornou um personagem conhecido em todo o mundo.

Toriyama também é conhecido como o designer de personagens dos jogos Dragon Quest, Chrono Trigger e Blue Dragon.

Mais recentemente, Toriyama estava trabalhando em colaboração com a produção da série de anime Dragon Ball Daima, a série de anime mais recente baseada em Dragon Ball, e é creditado pela história e designs de personagens do novo anime. Seu mangá Sand Land também inspirou recentemente uma adaptação para filme de anime que estreou no Japão em agosto de 2022, uma série de anime que estreará mundialmente em 20 de março, e um jogo que será lançado em 26 de abril.

via Twitter

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube