Mundo Manga

Ilustrador de Pokémon Naoki Saito é vítima de perseguição

Ilustrador de Pokémon Naoki Saito é vítima de perseguição

Recentemente, o ilustrador de Pokémon Naoki Saito foi ao Twitter relatar que tem sido vítima de perseguições de pessoas que querem lucrar com sua assinatura.

Cartas de Pokémon são itens muito desejados pelas pessoas, muitas vezes fazendo com que um indíviduo aja de uma forma completamente insana para consegui-las.

E Naoki Saito é um ilustrador conhecido pelos seus designs em Pokémon Sun e Moon, bem como inúmeros designs em Pokémon Trading Card Game, e é aí que entram esses indíviduos que perseguem o artista e fazem de tudo para obter sua assinatura para então lucrar com ela.

Ilustrador de Pokémon Naoki Saito é vítima de perseguição

Por exemplo, entre as cartas que Saitou ilustrou, temos ”Lillie (Extra Battle Day)” e ”Ganba Lillie” que estão entre as cartas mais caras do mercado devido a sua raridade.

E também já houve casos de cópias assinadas por Saito sendo revendidas por preços absurdamente grandes, passando dos 100 mil doláres, algo que possui a própria desaprovação de Saito.

Confira abaixo alguns designs de cartas do ilustrador de Pokémon Naoki Saito:

Ilustrador de Pokémon Naoki Saito é vítima de perseguição

Sobre o caso de perseguição, Saito começa mencionando que sempre teve prazer em distribuir autógrafos aos fãs e fez o possível para responder a todos os pedidos.

Porém, Saito revela que foi vítima de perseguições organizadas e emboscadas em diversas ocasiões ao longo do ano passado. Esses incidentes ocorriam principalmente no final dos eventos dos quais ele participava, e incluíam ser seguido de carro e cercado por 5 ou 6 pessoas ao mesmo tempo.

Indivíduos também tentavam perguntar sobre sua agenda sob nomes falsos. Saito afirma que os atos vem aumentando de uma forma que o faz se sentir em perigo e que não dará mais autógrafos pessoalmente até que a situação seja resolvida.

O escritor e editor Shinya Kusaka que estava com Saito durante o mais recente incidente de perseguição também falou sobre esse problema, mencionando como essas pessoas pareciam habilidosas em seguir o autor de carro, até mesmo seguindo o autor em becos estreitos.

Ele diz que o comportamento dessas pessoas que tentam incansavelmente coagir Saio a dar autógrafos lhe causou um grave dano em sua saúde mental. Aparentemente, tais indivíduos até recorrem a mentiras sobre ”familiares doentes” para conseguir autógrafos, mas sempre pedem vários exemplares, o que deixa claro a intenção de tentar enriquecer com os itens assinados por Naoki Saito.

via Automaton

Mangás em promoção aqui

Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias