Policia Japonesa investiga Perfis e Sites que Publicam Spoilers de Mangás
As autoridades policiais das províncias de Kumamoto e Niigata, no Japão, prenderam novamente dois homens estrangeiros por suspeita de violação dos direitos autorais ao publicarem imagens da revista “Weekly Shonen Magazine” antes do lançamento oficial. O ato de vazar imagens de mangás antes do lançamento é conhecido como “spoiler precoce” no Japão.
Policia Japonesa investiga Perfis e Sites que Publicam Spoilers de Mangás
A investigação conjunta das duas províncias resultou na prisão de Musa Samir, de 36 anos, que é empresário em Shinjuku, Tóquio, e outro homem. Eles já haviam sido presos anteriormente por vazar imagens da revista “Weekly Shonen Jump” antes do lançamento. De acordo com a polícia de Kumamoto, Musa Samir gerencia uma empresa que vende produtos relacionados a mangás e comprava a revista de distribuidores.
As imagens dos mangás foram traduzidas para inglês e outras línguas, sendo republicadas em vários sites. As investigações revelaram que os dois homens postaram as imagens nas redes sociais em inglês e árabe.
A polícia também está investigando perfis em redes sociais que postam os spoilers de mangás em inglês e árabe, assim como sites que usam esses spoilers para aumentar suas visualizações e lucro com propagandas.
Segundo as autoridades, os dois homens admitiram que desejavam aumentar a receita de suas empresas ao publicar os vazamentos.
via Nikkei
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados
- Pirataria pode fazer Artista Japonês desistir de Lançar Títulos em Inglês
- Artista de Fire Emblem Engage se desculpa por tweets antigos sobre pirataria
- Autora vai parar de desenhar Mangás para Homens por causa da Pirataria