Mundo Manga

Makoto Sanda defende Isekais

Makoto Sanda defende Isekais

Makoto Sanda é o autor de Lord El-Melloi II e Rental Magica, ele publicou em seu perfil uma thread em que dava sua opinião sobre histórias de Isekai e apresentou um argumento que faz sentido.

Uma coisa que eu vejo muito proeminente entre fãs ocidentais, é reclamar do porque o protagonista não reclamar e não tentar voltar para casa após ter sido transportado para outro mundo.

Makoto Sanda defende Isekais

Autor de Isekai wa Smartphone escreve a novel pelo celular

Makoto Sanda deu sua opinião sobre o caso:

“Houve um tweet circulando que dizia: “Nos isekais recentes, é comum o protagonista não querer voltar para o mundo original”, e aquilo foi realmente uma grande invenção, porque graças a isso, o escopo das histórias de isekai se expandiu muito mais (se todos quisessem voltar, todas as histórias seriam iguais).”

“Além disso, essa é uma perspectiva que é difícil de surgir de profissionais. Como profissionais, é difícil ignorar os “elementos que levam a isso”. Costumamos dizer que “sem um molde, não há molde”, e eu concordo em grande parte com isso, mas acho que essa mudança de perspectiva é mais facilmente encontrada entre os amadores.

Ah, só para esclarecer, quando digo que é difícil para os “profissionais” ignorarem, também incluo as observações feitas pelos editores. É totalmente válido quando eles apontam coisas como “Se fosse um personagem comum, ele estaria preocupado com o mundo anterior, não?” No entanto, ao fazer isso, às vezes fechamos certas possibilidades, limitando-as de certa forma (embora isso seja normal no trabalho de edição).”

Quando ReZero estreou, lembro de ter bastante gente reclamando do anime simplesmente não mostrar o Subaru pensando na sua casa ou em querer voltar, e vi muita gente revoltada com isso.

Mas o que vocês acham?

Leia Mais posts na Você Sabia Anime

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube