Mangá de Act-age é Cancelado
Agora é oficial, a Shueisha cancelou o mangá de Act-age seguido da notícia da prisão do autor Tatsuya Matsuki. O próximo capítulo a ser lançado será o último.
O site Manga Plus comunicou que não irá publicar o último capítulo do mangá no seu site, e comunicou o seguinte:
Matsuki Tatsuya, o autor do Act-Age, foi preso em 8 de agosto de 2020.
O departamento editorial leva esta situação muito a sério, e depois de confirmar o assunto e discuti-lo com Shiro Usazaki-Sensei, a artista da série, chegamos à conclusão de que é impossível continuar com sua serialização. O capítulo que está na edição combinada 36/37 do Weekly Shonen Jump será o capítulo final.
É extremamente lamentável ter que terminar uma série que tem recebido tanto apoio de tantos leitores desta forma. Entretanto, esta decisão foi tomada devido à natureza do incidente e porque a Weekly Shonen Jump reconhece o peso de sua responsabilidade social.
Apresentamos nossos mais profundos lamentos e desculpas aos nossos leitores. Este é um momento difícil para Usazaki-Sensei, mas o departamento editorial oferece a Usazaki-Sensei nosso apoio e incentivo para trabalhos futuros.
Informações sobre volumes de graphic novels, assim como publicações e eventos relacionados serão anunciados à medida que forem decididos.
10 de agosto de 2020
Departamento Editorial Shonen Jump
『アクタージュ act-age』連載終了に関するお知らせhttps://t.co/hCsKndrH2r pic.twitter.com/qZeSFhCUGy
— 少年ジャンプ編集部 (@jump_henshubu) August 10, 2020
O mangá de Act-age começou a ser publicado em Janeiro de 2018, Matsuki escrevia a história e Usazaki fazia a arte. Uma peça de teatro estava sendo planejada para 2022 mas deve ser cancelada também.
Por conta da notícia vários artistas estão mostrando seu suporte a Usazaki, compartilhando artes dela para divulgá-la, como Yusuke Murata de One Punch Man
Yokoyari Mengo, artist of Oshi no Ko (Young Jump) and mangaka of Kuzu no Honkai: "I hope all priorities are given to the recovery of the victims and for Shueisha to help and support Usazaki. It must be truly painful…" https://t.co/rSfvFjqknX
— Shonen Jump News (@WSJ_manga) August 10, 2020
Yokoyari Mengo (Domekano e Oshi no Ko) disse que espera que a prioridade seja de recuperação das vítimas e que a Shueisha dê ajuda e suporte para Usazaki.
Taishi Tsutsui, de Bokuben, disse que como fã é difícil falar sentindo raiva, arrependimento e tristeza.