MAL fica fora do ar após sofrer Ataque DDoS

MAL fica fora do ar após sofrer Ataque

MAL fica fora do ar após sofrer Ataque DDoS

 

Ontem, dia 18 de Fevereiro, o site do MyAnimeList ficou fora do ar por várias horas, ao tentar entrar no site você via uma mensagem dizendo: ”504 Gateway Time-out” e a página toda em branco.

O motivo disso segundo o twitter oficial do MyAnimeList foi por conta de um ataque DDoS:

”Nós estamos sob um forte ataque DDoS e infelizmente ele continua. Nossa equipe técnica está trabalhando para restaurar o site o mais rápido possível. Você pode até carregar a página mas verá mensagens de manutenção até que a situação se estabilize”.

O site ficou fora do ar por várias horas até que a conexão foi restabelecida. No momento desse post o MyAnimeList já está no ar.

O que é um ataque DDoS:

Um ataque DDoS visa tornar um servidor, serviço ou infraestrutura indisponível. O ataque pode assumir várias formas: uma sobrecarga da largura de banda do servidor para o tornar indisponível ou um esgotamento dos recursos de sistema da máquina, impedindo-a de responder ao tráfego legítimo.

O ataque ocorreu após toda a polêmica envolvendo Ishuzoku Reviewers, que começou quando a Funimation dropou o anime sem avisar ao seu público. Logo as pessoas ficaram irritadas, e um youtuber de nome Nux fez um vídeo onde motivou seus inscritos a darem nota 10 pro anime como forma de protesto contra a Funimation, inclusive falou no vídeo ”Funimation Just Ended Their Career” que os inscritos poderiam criar outras contas para dar 10 ao anime.

Logo Ishuzoku Reviewers subiu muito no Ranking do MAL, chegando a ficar em 2º lugar, porém quem não gostou disso foram os Adms do MAL, que tomaram medidas contra o aumento de nota e é aí que eu acho que os adms do MAL cometeram um vacilo.

Na verdade todo mundo cometeu um vacilo nessa história toda. Abaixo minha opinião da história toda pelo que li:

Funimation

Não tem problema eles terem se dado conta que Ishuzoku Reviewers é um hentai e decidir por tirar o anime do site, o problema foi não avisar, não comunicar ao seu público da decisão, querendo dropar o anime de forma silenciosa esperando que ninguém percebesse.

Nux

O vacilo dele ao meu ver foi ter dito aos inscritos para criar uma nova conta para dar 10 ao anime. Eu não vejo problema de um protesto do tipo, da pessoa ir com a sua conta de anos e dar a nota que ele queira a um certo anime, mas não é certo pedir que os inscritos criassem uma nova conta para dar mais um 10.

MAL

Ao meu ver, o MAL foi muito agressivo na reação a situação, censurando tópicos no fórum, banindo usuários e proibindo certos assuntos de serem comentados quando as pessoas estavam querendo falar daquilo, afinal estava tudo rolando, além disso muitas pessoas que trabalham no MAL foram muito agressivas sobre a situação em mensagens no twitter.

Comentem o que vocês acham de toda essa situação


Apoie a VSA! Doe pelo Paypal, Curta a gente no Face, Insta e Twitter! Ao Comprar na Amazon por este Link ou abaixo você também ajuda a VSA!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: