MyAnimeList toma ação em relação a nota de Ishuzoku Reviewers

MyAnimeList toma ação em relação a nota de Ishuzoku Reviewers

MyAnimeList toma ação em relação a nota de Ishuzoku Reviewers

Ishuzoku Reviewers acabou sendo dropado pela Funimation, Amazon Prime e até pela emissora Tokyo MX, após essas terem se dado conta que o anime é um hentai. Por conta disso, um youtuber com mais de 1 milhão de inscritos criou uma campanha no seu canal para que as pessoas deixassem o anime como 1º lugar no ranking do site MyAnimeList.

O vídeo em questão:

E o anime, segundo relatos, conseguiu ficar em 1º, porém eu, Hoss, só consegui ver quando ele estava em 2º lugar:

MyAnimeList Interfere na nota de Ishuzoku Reviewers

Se você entrar agora no rank do MAL, Ishuzoku está em 1531 com uma nota de 7.56. O que aconteceu para a queda foi que os moderadores do site tomaram uma atitude contra a votação em massa do anime.

Por meio do twitter, muita gente chegou até o administrador chefe do MyAnimeList perguntando do caso de Ishuzoku e de outros animes como Chihayafuru 3 (que receberam notas negativas em massa numa época ai).

Segundo ele, o site está agora com um sistema ”anti-troll” em relação a votos, algo que eles já haviam prometido tinha bastante tempo visto que muitos animes já foram vitimas de notas baixas demais ou altas demais.

Porém como nesses casos um fim pacifico não ocorre.

E no twitter foi instaurada uma treta entre moderadores/voluntários do MAL e pessoas que defendem o que o youtuber Nux Taku fez.

”Nux Taku é um bundão, não, ele não é engraçado.

Falando pros seus mais de 1.000.000 de seguidores para criar mais de 1.000 contas bots para aumentar a nota de Ishuzoku Reviewers não fará a Funi mudar.

Torna mais trabalhoso para os VOLUNTÁRIOS que já estão no seu limite para manter o MAL funcionando”.

A fala de Shymander levantou mais treta por causa da ofensa ao Youtuber, porém algumas pessoas começaram a questionar sobre o MAL ser um site que recebe milhões de visitas, vende produtos, mangás, tem parcerias, é gerido por uma empresa e contar com voluntários para trabalhar no site, voluntários que não recebem pagamento.

Isso porque o site cobra muita grana para propaganda, como essa imagem mostra, veja os preços de banners no site deles:

Então a galera começou a questionar porque voluntários estão trabalhando tão duro enquanto o site cobra tanto por propaganda.

E obviamente a treta escalou para o MyAnimeList e essa atitude, com postagens e vídeos contra o site sendo liberados. Porém o MyAnimeList também tem vários usuários que são a favor da mudança e do sistema que impede que coisas assim acontece.

Continuando a treta de Ishuzoku.

Na página do Ishuzoku Reviewers do MAL, um moderador criou um tópico para ditar algumas novas normas,

Entre as novas regras:

  • Todos os tópicos criados após esse registro devem ser apenas sobre a história do anime
  • Criar novos tópicos relacionados a classificação ou empresas cancelando o anime pode levar a ban imediato
  • Posts em outros tópicos sobre isso podem levar a ban imediato

Então temos dois lados, aquelas pessoas que acham que o Nux não fez nada de errado, que as pessoas quiseram ir dar a nota pro Ishuzoku Reviewers de bom grado, e o lado do MAL, que quer manter o sistema funcionando e que ele seja justo, com perfis verdadeiros votando nos animes.

A única coisa engraçada e que a atitude ta sendo tomada só agora com o caso de Ishuzoku, sendo que coisas assim já ocorreram no passado, porém sou a favor, é bom

O que vocês acham de toda essa situação?

Caramba Ishuzoku…. você só queria ser um anime sobre fetiches hein…


Apoie a Você Sabia Anime pelo PayPal para ter mais posts de Ishuzoku

Curta nossa Page no Facebook, no Instagram e siga o Hoss no Twitter

Compre na Amazon pelos Botões abaixo ou por este Link e ajude a VSA