Livro Recomenda pedir Desculpas ao Comprar com Cartão no Japão

Livro Recomenda pedir Desculpas ao Comprar com Cartão no Japão

E No Japão Estranho de hojeeeee

O Japão possui uma fama de ter uma etiqueta bem complexa, existem muitas formas de se comportar e de como falar a depender da situação, local e pessoa que pode complicar um teco, mas você sabia que às vezes tem coisas que nem os Japoneses sabiam que existia?

O usuário do twitter abaixo descobriu uma etiqueta estranha enquanto folheava um livro didático.

”Quando usar um cartão de crédito, diga ‘Me desculpe’

Como aprendemos, quando um cartão de crédito é usado, ele afeta negativamente a receita da loja. Por isso, ao usar um cartão de crédito, é bom dizer ‘Me desculpe, mas posso pagar com cartão de crédito?’ ”

O efeito negativo que o livro se refere é a taxa que a loja (ou às vezes o cliente) paga para a empresa que gerencia o cartão.

Alguns comentários de japoneses ao descobrirem que devem pedir desculpas ao usar o cartão de crédito numa loja.

”Nunca tinha visto essa”
”Por que o cliente deveria pedir desculpas por comprar algo de uma loja?”
”Esse conselho parece ser algo de 30 anos atrás, quando as pessoas só usavam o cartão para fazer compras grandes”
”Se for uma grande perca de receita, eles podiam falar que só aceitam dinheiro”

Pelos comentários no tweet, a galera realmente não conhecia essa, mas não quer dizer que essa prática nunca tenha existido, talvez existiu no passado mas com o tempo pararam de falar.

O livro em questão que aparece no tweet é um livro sobre os princípios da Contabilidade, e é por isso que se assume que o leitor já está ciente das taxas de transação com cartão de crédito e também pensa conscientemente sobre eles da perspectiva dos vendedores.

Mas enfim, se for ao Japão, acho que não precisa pedir desculpas ao usar um cartão de crédito, ou use e diga qual foi a reação do caixa!


Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: