Metade dos jovens solteiros não querem filhos no Japão
Poucas pessoas estão tendo filhos no Japão e metade dos jovens solteiros não querem filhos no Japão!. Pra vocês terem uma ideia, o número de bebês nascidos caiu para menos de 800.000 no ano passado, é a primeira vez que isso aconteceu desde que os registros começaram em 1899, ou seja, o Japão sofre com baixa natalidade.
Vale lembrar que nós já relatamos aqui que o Japão teve um número recorde de jovens japoneses que não tem intenção de se casar, impossibilitando assim, relações amorosas que poderiam resultar no nascimento de bebês.
Metade dos jovens solteiros não querem filhos no Japão
O que vamos trazer hoje é uma pesquisa com 400 entrevistados onde eles citaram coisas como preocupações financeiras e o fardo dos pais. No geral, 49.4% falaram que não queria ter filhos, separado por sexos, homens que não querem ter filhos chegou aos 53% enquanto que 45.6% das mulheres não querem ter filhos.
A pesquisa também observou uma queda no número de homens e mulheres tentando ativamente ter filhos, algo que pode refletir na cultura do trabalho do Japão e casais passando menos tempo juntos.
As razões pelas quais os japoneses não estão tendo filhos podem ser muitas, a enorme responsabilidade, preocupações econômicas, sacrifícios, enfim, uma coisa é certa: o Japão sofre com baixa natalidade.
Via: Mainichi
Leia Mais posts na Você Sabia Anime
- Mãe expôs filho fã da Yua Mikami
- Japão: Mãe tirava fotos de Mulheres em Banho Público para seu Filho
- Parque de diversões de Hokkaido fecha com mãe e filhos presos dentro de roda-gigante