Japoneses falam que Mangá de Act-age está Vendendo mais Após Prisão do Autor
O autor do mangá Act-age, que está sendo publicado na Shonen Jump, foi preso recentemente por atos indecentes com colegiais menores de idade. A NHK disse que ele chegava de bicicleta nas garotas e passava a mão nelas.
Por meio de câmeras de segurança, a polícia chegou no autor, que foi preso e confessou o crime. Além disso, a Jump já confirmou que foi mesmo o autor que foi preso e que está esperando mais informações para determinar o futuro do mangá.
E com o futuro do mangá em risco, não sabemos se será cancelado, pelos comentários que ando vendo na comunidade japonesa, estão falando que os volumes de Act-age estão sumindo das livrarias.
Abaixo são todos comentários de pessoas falando como eles foram para livrarias em busca do mangá e quando chegaram, ou já estava esgotado ou tinham poucos volumes a venda:
本屋に行ったらアクタージュのトコに
「1人一冊」のポップあって、転売屋対策?
打ち切り見込みの漫画、転売で売れるか?と思ったけど、メルカリ見たら定価より高く出品されててウケるw
— なかしぃ@BURNer (@n_orih) August 9, 2020
本屋行ったらアクタージュ消えてて笑う(回収ではなく在庫切れ)
— てぃー (@T_TK4pokemon) August 9, 2020
アクタージュ。本屋4つ通って6,7巻だけが無い。昨日のことなのにみんな行動はえーな
— オフィサード (@ofisa_do2) August 9, 2020
本屋に行ったら案の定アクタージュが無くなってる…買い占めか回収か
— ユーク (@yuk_minami) August 9, 2020
本屋行ったらマジでアクタージュ売れてた。一個前に並んでた人も買ってた。俺も買った。
— たなかりも (@tanaka_rimo) August 9, 2020
アクタージュもう本屋なかった。。。。2巻までしか買ってないのに😭
— やまおく( •͈ᴗ•͈)☕️ (@harapeko_chii) August 9, 2020
Segundo um print publicado no site Yaraon, o volume 1 do mangá esgotou na Amazon japonesa. Eu fui procurar pelo volume para confirmar e a Amazon japonesa só me mostrou a versão digital, mas eu também tenho dificuldade de encontrar qualquer coisa na Amazon, até na BR eu às vezes não consigo encontrar as coisas direito:
O motivo do porque isso rola é simples, se o mangá for cancelado, não vão mais imprimir ele, e o pessoal no Japão adora revender coisas assim por preços mais altos.
Agora vem um fato interessante, toda edição da Jump vem com os capítulos dos mangás e com os comentários dos autores. Na edição 25 da Jump deste ano, Tatsuya Matsuki disse o seguinte:
”Eu só preciso de uma bicicleta e eu vou me distanciar socialmente e todos os meus hobbys serão feitos”
Aí vem, Matsuki chegava de bicicleta para abusar das colegiais, inclusive, existe um site no Japão onde as pessoas podem reportar aonde viram pessoas suspeitas ou onde crimes foram cometidos, e descobriram vários reportes de um homem de bicicleta que agia na região onde Matsuki chegava nas garotas.