Pra evitar que China pirateie mais, japonês sugere usar caso na china em história

Pra evitar que china pirateie mais, japoneses sugerem usar protesto em história

Um problema que autores, ilustradores, artistas da indústria de animes enfrentam é pirataria né, principalmente os da China. Normalmente eu vejo bastante reclamação de autores, ilustradores de como seus trabalhos são pirateados lá.

Eis então que a pessoinha abaixo publicou uma ideia para que os chineses não possam piratear um trabalho, é só criar uma história isekai, já que essa categoria de história é mega popular, usando o Tian’anmen.

O Tian’anmen ou Massacre da Praça da Paz Celestial, foi um protesto que ocorreu em 1989, estudantes protestaram e o governo comunista da China resolveu que o melhor era acabar com os protestos de forma violenta, e foi aí que surgiu a foto de um estudante enfrentando tanques:

Voltando ao nosso amigo acima, ele sugeriu uma história isekai em que o Tian’anmen fosse usado, daí não teria cópias ilegais desse trabalho na China, já que o pessoal lá foge do assunto.

Só falar que, teve gente realmente que botou isso e outros assuntos polêmicos da china em seus trabalhos para evitar que sejam pirateados por lá já teve casos de trabalhos adultos que eles botaram na capa coisas que os chineses não gostam para que não tivesse cópias ilegais.

Teve até outra pessoa que sugeriu usar o corona também:

Enfim, o que vocês acham?

Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram! Receba nossos posts pelo Telegram.

Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Envie um e-mail para: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: