Homem é preso por upar Gameplays de Steins Gate no Youtube
Um homem foi preso por upar vídeos de gameplays da visual novel de Steins Gate mas também cenas de animes no Youtube, o que é estranho, visto que as empresas podem aplicar um strike nos canais.
Mas vamos ao caso.
Homem é preso por upar Gameplays de Steins Gate no Youtube
Shinobu Yoshida de 52 anos é um Youtuber de Chikusa, Nagoya, e ele foi preso por violar os direitos autorais porque ele começou a upar vídeos de gameplay da visual novel de Steins Gate no Youtube sem permissão dos donos.
De acordo com a polícia, ele teria cometido o terrível ato de upar vídeos do game Steins;Gate: My Darling’s Embrace e ter ganhado dinheiro com as propagandas. Ele também upou cenas dos animes de Steins Gate e SPY x FAMILY, adicionando legendas e narração nos vídeos.
Já ocorreu várias tretas por conta dos chamados “fast movies” no Youtube japonês, que são vídeos que resumem a história de um filme, anime, game etc.
Yoshida está condenado, pois ele admitiu a policia ter upado os vídeos sabendo que isso era ilegal. Se o Youtuber abaixo, que publicou este vídeo de um dos finais de Steins Gate, morasse no Japão, ele poderia estar preso agora:
A CODA (que virou assunto aqui após o fechamento de vários sites píratas de anime no Brasil), disse que vídeos de gameplay tem ganhado popularidade “recentemente”, especialmente entre jovens, mas para eles, os vídeos são upados com “contribuições maliciosas” e sem “seguir as regras”.
Mesmo com esses vídeos no Youtube, o mercado de games no Japão dobrou em comparação há 9 anos atrás e é agora uma indústria de 2 trilhões de ienes.
via: Natalie
Leia Mais posts na Você Sabia Anime
- Combate à Pirataria: Governo Japonês Ajuda Criadores com Emissão de Remoções de Direitos Autorais
- Pirataria pode fazer Artista Japonês desistir de Lançar Títulos em Inglês
- Steins Gate ganha Série live action por Hollywood
Nosso mais novo vídeo no Youtube!