Controvérsias

Gesto de grupo Feminista Coreano encontrado em PVs de Blue Archive

Gesto de grupo Feminista Coreano encontrado em PVs de Blue Archive

Uma enorme controvérsia está ocorrendo na Coreia do Sul nesse momento e envolve alguns gacha games e um grupo feminista que muitos consideram muito radical por lá.

Gesto de grupo Feminista Coreano encontrado em PVs de Blue Archive

O Studio Ppuri é um estúdio que está no centro do mais novo escândalo sul coreano, foi descoberto que em alguns vídeos produzidos pelo estúdio, os personagens aparecem fazendo um gesto considerado um simbolo de um grupo feminista do país:

Gesto de grupo Feminista Coreano encontrado em PVs de Blue Archive

Gesto de grupo Feminista Coreano encontrado em PVs de Blue Archive

Em alguns PVs de games mobile como Blue Archive, MappleStory etc, fãs descobriram que em muitas cenas as personagens faziam um gesto com a mão que simplesmente não combinava com a ação que elas estavam fazendo assim como a situação.

O gesto é igual ao que é mostrado na logo do grupo feminista Megalian, que é considerado um grupo feminista extremista por muitos na Coreia do Sul, o gesto é feito para humilhar os homens coreanos.

Gesto de grupo Feminista Coreano encontrado em PVs de Blue Archive 1

Logo quando foi descoberto que esse gesto de grupo feminista Megalian estava presente em vários PVs de games mobiles, os coreanos começaram a fazer barulho na internet o que chamou a atenção das empresas assim como do próprio estúdio.

Abaixo você pode ver mais exemplos do gesto aparecendo:

Gesto de grupo Feminista Coreano encontrado em PVs de Blue Archive 2

Outro exemplo:

Gesto de grupo Feminista Coreano encontrado em PVs de Blue Archive 3

Kim Chang-seop, diretor de MapleStory da Nexon, disse que eles retiraram todos os vídeos feitos pelo Studio Ppuri enquanto fazem uma investigação, ele diz que não irá permitir que uma cultura que expressa publicamente o seu ódio contra os outros a difamarem o MapleStory.

O Studio Ppuri, que trabalhou em alguns dos vídeos problemáticos, explicou: “O gesto foi inserido para conectar diferentes movimentos, não incluído intencionalmente como um gesto específico. O funcionário envolvido é um animador de quadro-chave que participa de todo o nosso trabalho, mas controla cada e todo gesto como esse não é possível.”

Afirmou ainda: “Assumiremos a responsabilidade por todas as cenas que levantem suspeitas e faremos as modificações necessárias, e o funcionário em questão não participará de nenhum trabalho de modificação futuro ou de vídeos promocionais em andamento. Também lembraremos e descartaremos qualquer trabalho em andamento e prosseguiremos com retrabalho.”

Pessoas que defendem o grupo ficaram revoltados com a atitude do Studio Ppuri de praticamente demitir a animadora, dizendo que empresas coreanas sempre ficam do lados dos “fragéis homens coreanos”.

Feminista Começam a ir atrás de Ilustradores

Artista R18 é preso após Tentar Registrar sua Arte

Em um post publicado hoje ainda eu contei a história de Kidmo, que é um artista NSFW que acabou sendo preso por ter feito as artes, você encontra todos os detalhes de sua história aqui.

E porque isso é relevante para esse caso? Bom, como vimos pela declaração do Studio Ppuri, a animadora que estava colocando os gestos nos PVs não fará mais parte dos trabalhos da empresa, o que causou fúria nos grupos feministas.

Então agora o que está se reportando é que o grupo feminista está atacando ilustradores homens que acabaram trabalhando para os games mobiles com ilustrações, aproveitando que muitos acabam também por ao mesmo tempo produzir fanarts NSFW com personagens menores de idade.

Assim alguns ilustradores decidiram sumir da internet por um tempo por causa do cyberbullying e das ameaçadas da polícia acabar colando neles, pois isso é crime na Coreia do Sul. Dois artistas, Dorontabi e Doremi foram reportados como sendo alvos, Dorontabi inclusive apagou suas redes sociais.

via Reddit 1, Reddit 2, Twitter, Twitter 2

Mangás em promoção aqui.

BLACK FRIDAY para se tornar Membro do site, Saiba mais aqui e assine com 50% OFF

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube