Controvérsias

Artista R18 é preso após Tentar Registrar sua Arte

Artista R18 é preso após Tentar Registrar sua Arte

Hoje irei falar de um caso de 2019 mas que será relevante para um post em sequência que iremos publicar, pois explica parte de uma controvérsia atual que está ocorrendo na Coreia do Sul.

Quem é Kidmo? 

Primeiramente iremos apresentar nosso protagonista dessa história toda, Kidmo, um talentoso ilustrador sul coreano que ficou popular naquela época por sua arte mais parecida com a da Sakimichan, porém ele desenhava artes NSFW.

Artista R18 é preso após Tentar Registrar sua Arte

Aos poucos ele começou a chamar a atenção e se tornou bem popular com suas artes NSFW, ele também iniciou um canal no Youtube onde era popular e tinha amizades com outros youtubers.

Sua arte chamou tanto a atenção que ele foi contratado para produzir a arte de 3 games, são eles Wish Paradise High, Secret Pie e Secret Series: BJ, todos da Momentum Games.

Porém um dia Kidmo sumiu da internet, ele parou de atualizar os seus perfis e os seus fãs começaram a se perguntar o que havia acontecido com ele, até que tivemos luz sob o ocorrido.

Artista R18 é preso após Tentar Registrar sua Arte

Artista R18 é preso após Tentar Registrar sua Arte

Kidmo descobriu que a arte dele estava sendo utilizada sem a sua permissão em um site pirata, ele entrou em contato com o site para remover a arte dele porém o site se recusou, dizendo que apenas o dono dos direitos autorais poderia solicitar a retirada.

Como a arte de Kidmo não era registrada ele decidiu então se tornar o dono dos direitos autorais legais de suas ilustrações e entrou com o processo de registro no seu país de origem a Coreia do Sul.

Porém fazendo isso ele foi preso por violar a Lei de Proteção de Crianças e Jovens contra o SOxo, pois em muitas artes de Kidmo temos mulheres usando uniformes escolares em atos adultos, e como ele entrou com o registro com o seu nome real, a polícia o encontrou.

É crime produzir conteúdo adulto com menores de idade e para as autoridades da Coreia do Sul o seu conteúdo mostrava justamente isso, então ele foi detido.

Aparentemente também se iniciaram conversas de que Kidmo além desse crime também cometeu evasão fiscal. O portal de notícias Yonhap News publicou um vídeo chamado “Você ganhou 500 milhões de won por ano desenhando NSFW?” que fala sobre o caso:

Kidmo ficou sumido por muito tempo mas há 3 semanas atrás ele reapareceu com um novo vídeo em seu canal no Youtube, ainda são poucos os detalhes se ele ainda está cumprindo alguma pena suspensa (após ter ficado um período na prisão), ou o que ele pretende fazer daqui para frente.

via Deviantart

Mangás em promoção aqui.

BLACK FRIDAY para se tornar Membro do site, Saiba mais aqui e assine com 50% OFF

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube