Escritório de Propriedade Intelectual recebe Ameaça de Bomba por conta de Touhou

Escritório de Propriedade Intelectual recebe Ameaça de Bomba por conta de Touhou

O Mainichi informou que no início da manhã de 16 de maio, uma pessoa enviou uma ameaça de bomba ao Escritório de Direito de Propriedade Intelectual Kai na cidade de Sakura, na província de Chiba. Esta notícia seguiu-se depois que a YouTuber Yuzuha em 15 de maio registrou a marca registrada de “Yukkuri Chabangeki“, que se refere a versões de cabeças sem corpo de personagens do Projeto Touhou de ZUN que são feitas por fãs.

 

Yuzuha afirmou pela primeira vez no Twitter que os fãs teriam que pagar 100.000 ienes (cerca de R$ 3.700,54) por um contrato de licença. Mais tarde, ela retirou essa declaração, mas ainda reivindicou os direitos de marca registrada. No entanto, os fãs criticaram Yuzuha porque, em outubro de 2020, a equipe do canal do YouTube Touhou Danmaku Kagura havia confirmado com o criador de arte ASCII, o ilustrador e ZUN que qualquer pessoa poderia usar livremente “Yukkuri Chabangeki”.

Yuzuha havia enviado pedido de marca em setembro de 2021. O escritório de advocacia que recebeu a ameaça solicitou registro de marca em nome de Yuzuha. Como resultado, vários fãs ligaram e enviaram e-mails para o escritório de advocacia e formaram uma petição contra a marca registrada de Yuzuha.

Escritório de Propriedade Intelectual recebe Ameaça de Bomba por conta de Touhou

Posteriormente, uma pessoa, que alegou estar envolvida neste assunto em torno de Yuzuha, enviou uma mensagem para um portal da web dizendo que “Múltiplas bombas foram colocadas lá (ao redor da área do escritório). Elas explodirão por volta das 15h” The Yamaman Yukarigaoka Line e a comunidade Koala Bus foram temporariamente suspensos em 16 de maio por volta das 14h. O escritório de advocacia postou em seu site naquele mesmo dia: “Lamentamos o inconveniente causado por não saber que a marca é amada por todos”.

Vários vídeos online no YouTube, Niconico Video e outros serviços usam “Yukkuri Chabangeki”, juntamente com a tecnologia de conversão de texto em fala para narração.

Em relação ao assunto, ZUN em 15 de maio twittou: “O assunto de ‘Yukkuri Chabangeki’ chegou nos meus ouvidos. Vou verificar com pessoas familiarizadas com a lei”.

O diretor administrativo sênior da Dwango Co., Shigetaka Kurita, também postou um tweet como representante da Niconico em 16 de maio, dizendo: “Tive uma reunião com o departamento jurídico da Dwango sobre ‘Yukkuri Chabangeki’. Para tomar todas as medidas possíveis, também consultarei um escritório de advocacia. Darei a visão oficial do Niconico até sábado, 21 de maio, para que as pessoas possam usar o Niconico com tranquilidade, então espere até lá.”

O termo “Yukkuri Chabangeki” foi tendência no Twitter em um ponto, com muitos fãs de Touhou usando a hashtag “Yuzuha o Yurusuna” (Não perdoe Yuzuha). Uma petição exigindo o abandono da marca registrada foi lançada logo após o anúncio do YouTuber no Change.org e coletou assinaturas de mais de 39.000 pessoas às 17h30 de 17 de maio.

via: ann

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube