Empresa fala para empregado ir Trabalhar mesmo com Febre

Empresa fala para empregado ir Trabalhar mesmo com Febre

Empresa fala para empregado ir Trabalhar mesmo com Febre

Você já deve ter ouvido falar que muitas empresas japonesas são cruéis quando se trata da quantidade de trabalho para os seus empregados, tendo muitas histórias de ”empresas negras” que circulam na internet japonesa.

E além disso você sabe que atualmente o mundo vive o Coronavírus, que anda infectando muitas pessoas nesse começo de ano. Agora vamos ver só a história compartilhada por esse usuário no twitter:

Segundo Haseyan, ele trabalha num escritório em Fukushima, e recentemente ele teve uma febre de 37.8º, ele então entrou em contato com a sua empresa, explicou a sua condição e pediu para tirar o dia de folga.

Abaixo foi a resposta que ele teve da empresa:

”Você não viajou pro exterior, e não tem nenhum caso confirmado de Coronavírus em Fukushima, como resultado, mesmo que você tenha uma temperatura de 37.8º, as chances que você tenha Coronavírus são baixas, nós pedimos que você venha trabalhar hoje”.

O engraçado é que em nenhum momento ele disse para a empresa que estava ou desconfiava estar com o Coronavírus! Ele diz no tweet: ”Eu só estava dizendo que estou doente, então deixe eu descansar um dia, eles tem algum problema de lógica no cérebro deles?”.

Abaixo tem algumas respostas que Haseyan teve em seu tweet:

”Então parece que tem algum vírus no seu trabalho, tome cuidado”

”Eu não acho que ninguém com uma temperatura de 37.8º vai terminar muito trabalho, mesmo que ele vá ao escritório”.

”Então eles basicamente estão falando ‘não tire o dia de folga mesmo se tiver febre?”

”Empresas não falando: ”se você está doente, fique em casa” foi o tipo de coisa que fez o Coronavírus se espalhar em primeiro lugar”.

O final da história foi o seguinte, Haseyan mandou um e-mail direto para o seu chefe, da sua sessão, falando que ele havia decidido que iria tirar o dia de folga não por causa do Coronavírus, mas só porque ele tava mal.

Bem feito Haseyan!


Apoie a VSA! Doe pelo Paypal, Curta a gente no Face, Insta e Twitter! Compre Mangás na Amazon e não pegue Coronavírus! 

Compartilhe!!